CNN Esportes

Time do pai de Neymar é rebaixado no Campeonato Paulista

Atlético Monte Azul teve apenas uma vitória em 14 partidas na Série A2

Gustavo Abraão, da CNN, São Paulo
Estádio Otacília Patrício Arroyo, casa do Monte Azul
Estádio Otacília Patrício Arroyo, casa do Monte Azul  • @atleticomonteazul
Compartilhar matéria

O Atlético Monte Azul, clube comandado por Emerson Sheik e o pai do atacante Neymar, está rebaixado no Campeonato Paulista da Série A2 (o segundo escalão de São Paulo).

O resultado que sacramentou matematicamente a queda do Atlético Monte Azul foi a vitória por 3 a 0 do Capivariano sobre a Portuguesa Santista, neste sábado (9). Com mais três pontos, o Capivariano foi a 15 e enterrou qualquer possibilidade de permanência do Monte Azul.

A equipe somou apenas sete pontos em 13 rodadas e, mesmo com mais dois jogos para fazer, não alcança mais Primavera e Taubaté, com 14 cada. O outro rebaixado à Série A3 é o Comercial de Ribeirão Preto, com apenas cinco pontos.

O time atleticano deu poucos sinais de que iria embalar na Série A2 e evitar a queda. Estreou recebendo a Ferroviária e empatando por 1 a 1. Depois, foram quatro derrotas consecutivas até o 3 a 3 com o Rio Claro, em casa.

A única vitória veio na sétima rodada. Em visita ao Oeste, na Arena Barueri, em Barueri, triunfo por 1 a 0. Na sequência, mais dois revezes até o 1 a 1 com o Linense, no Gilbertão, em Lins, e o 1 a 1 com o Noroeste, no Otacília Patrício Arroyo.

No meio de semana, o Monte Azul foi derrotado pelo Capivariano, que também lutou contra o rebaixamento, por 2 a 1. Já sem pretensões, os atleticanos receberão o XV de Piracicaba às 10h deste domingo (9) e visitarão o Comercial de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, às 15h10 do próximo sábado (16).

Bruno Coutinho foi o técnico atleticano nas quatro primeiras rodadas. Depois, quem assumiu e não conseguiu evitar a queda foi Roberto Cavalo, treinador de 60 anos que tem dois acessos ao Paulistão, foi campeão brasileiro da Série C de 1998 com o Avaí e dirigiu o Bahia.

O Atlético Monte Azul estava na Série A2 desde 2020. Em 2019, os atleticanos conquistaram o acesso com o vice-campeonato da Série A3, ocasião em que perderam o título para o Grêmio Osasco Audax.

Neymar da Silva Santos, o pai do atacante Neymar, do Al-Hilal, e o ex-atacante Emerson Sheik estão à frente da SAF do Monte Azul desde novembro do ano passado. O ex-atacante é vice-presidente de Futebol, enquanto Neymar pai é o consultor de Gestão.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais