Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    CBF planeja jogo da Seleção Brasileira em Porto Alegre

    Uma das três partidas que o Brasil fará no segundo semestre, pelas Eliminatórias para 2026, poderia ser na capital gaúcha por ajuda ao Estado após as enchentes

    Água invadiu o gramado do Beira-Rio, estádio do Internacional
    Água invadiu o gramado do Beira-Rio, estádio do Internacional Ramiro Sanchez/Getty Images

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    A direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) planeja marcar um jogo da Seleção Brasileira em Porto Alegre. A data será debatida quando a emergência das enchentes no Rio Grande do Sul estiver melhorado.

    Há também que aguardar a recuperação dos estádios Beira-Rio, do Inter, e Arena do Grêmio, os candidatos a receber a partida. A Seleção terá três jogos em 2024 no Brasil, nos meses de setembro, outubro e novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

    Há possibilidade de realizar esse confronto somente em 2025, também pelo torneio qualificatório, com calendário marcando partidas para março e junho do ano que vem.

    A ideia é que parte, ou até totalidade, do arrecado nesse jogo possa ser revertido a instituições que vão auxiliar na reconstrução das cidades atingidas pelos alagamentos.

    O Beira-Rio, do Inter, deve estar recuperado antes da Arena do Grêmio. Já há projeções da diretoria do Internacional de atuar em sua casa em julho, o que viabilizaria o equipamento para um jogo do Brasil.

    Será preciso também que haja opções de centro de treinamento, caso a Seleção ou o adversário precisem trabalhar na cidade. O Brasil enfrentará como mandante o Equador, em setembro, o Peru, em outubro, e o Uruguai, em novembro. Por logística, os uruguaios seriam os rivais ideais.

    Ainda não há previsão para que o aeroporto Salgado Filho seja reaberto. Hoje a opção para chegar a Porto Alegre é via base área de Canoas, cidade da região metropolitana que também foi bastante afetada pelos alagamentos, mas que teve a pista que recebe os aviões preservada.

    A CBF terá que avaliar também a questão da tabelas dos campeonatos, principalmente da Série A do Brasileiro e da Copa do Brasil, que tiveram jogos adiados por causa das enchentes. Será necessário utilizar Datas-Fifa para recompor parte dessas partidas, justamente nas semanas em que a Seleção jogará pelas Eliminatórias.

    Nenhuma das partidas do segundo semestre têm local marcado. A Arena Fonte Nova, em Salvador, é cotada para receber um dos confrontos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original