Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Champions League: Bayern e Napoli goleiam; Brugge vence Atlético de Madrid

    Barcelona perdeu fora de casa para a Inter de Milão; veja os resultados da rodada desta terça-feira (4)

    Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli, marca o quinto gol de sua equipe contra o Ajax, durante a partida do grupo A da Cahmpions League em 04 de outubro de 2022 em Amsterdã, Holanda
    Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli, marca o quinto gol de sua equipe contra o Ajax, durante a partida do grupo A da Cahmpions League em 04 de outubro de 2022 em Amsterdã, Holanda Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

    Tiago Tortellada CNN em Sâo Paulo

    A terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2022/2023 nesta terça-feira (4) foi melhor para os times mandantes. Bayern de Munique, Olympique de Marseille e Napoli golearam. O dia ainda teve vitórias de Liverpool, Porto, Club Brugge e Inter de Milão.

    Essa etapa da competição acontecerá entre setembro e o início de novembro devido à Copa do Mundo 2022, que terá início no dia 20 do mesmo mês.

    O sorteio das oitavas de final acontecerá no dia 7 de novembro, com esta etapa começando em fevereiro do ano que vem. Já a final será realizada no dia 10 de junho de 2023 no estádio olímpico Ataturk, em Istambul. O local já recebeu a decisão de 2005, vencida pelo Liverpool em cima do Milan.

    Veja como foram os jogos desta terça

    Grupo A

    Talvez o resultado mais surpreendente da rodada foi a goleada sofrida pelo Ajax dentro de casa: o time holandês perdeu de 6 a 1 para o Napoli, da Itália. Os mandantes até abriram o placar com Kudus, aos 9 minutos. Porém, sofreram o duro revés dos italianos, tendo ainda o capitão Tadic expulso aos 73 minutos. Assim, o Napoli está com 100% de aproveitamento no torneio, ocupando a primeira posição do grupo A, com 9 pontos. O Ajax está em 3°, com 3 pontos.

    O outro confronto foi entre Liverpool e Rangers. Os Reds conseguiram uma vitória importante para continuar na luta pela classificação para o mata-mata, após terem um início complicado na temporada europeia. Alexander-Arnold, com um golaço de falta, e Salah, de pênalti, marcaram os gols da partida. O Liverpool ocupa a 2a colocação do grupo, com 6 pontos, enquanto o Rangers, que perdeu todas as partidas até aqui, está em último.

    Grupo B

    Outro time que continua surpreendendo é o Club Brugge, que está com 100% de aproveitamento na competição. A vítima da vez foi o Atlético de Madrid, que sofreu o revés de 2 a 0. O Brugge chutou menos vezes contra a meta adversária, mas foi mais eficiente. Placar final: 2 a 0. Com mais um triunfo, eles ocupam a primeira posição no grupo B, com 9 pontos, enquanto o Atlético de Madrid amarga a última colocação, com 3 pontos.

    No mesmo grupo, o Porto bateu o Bayer Leverkusen dentro de casa e conseguiu sua primeira vitória nesta edição do torneio. Zaidu e Galeno marcaram no segundo para o time português. Do outro lado, o lateral-direito Frimpong foi expulso aos 88 minutos. O Porto tem 3 pontos e está em 2° lugar. Com a mesma pontuação, o Leverkusen fica na 3° colocação.

    Grupo C

    Um dos jogos mais esperados do dia foi o embate entre Inter de Milão e Barcelona. Os italianos se deram melhor, com a vitória por 1 a 0. Mesmo com a expectativa de um jogo movimentado, a partida foi morna no primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa inicial, Çalhanoğlu chutou de fora da área para marcar o único gol do confronto. O triunfo foi importante para a Inter, que está com 6 pontos e a 2a posição no grupo. O Barça vem logo atrás, em 3°, com 3 pontos.

    Outra goleada da rodada foi o 5 a 0 aplicado pelo Bayern de Munique contra o Viktoria Plzeň. Sem tomar conhecimento do adversário, Sané abriu o placar logo aos 7 minutos — e marcou outra vez aos 50′. Gnabry, Sadio Mané e Choupo-Moting também balançaram as redes. O time alemão terminou a partida com 21 chutes a gol. O Bayern é outro time que venceu todos os seus compromissos no torneio até agora, ficando na primeira colocação do grupo. O Viktoria Plzeň perdeu todos os confrontos, amargando a última posição.

    Grupo D

    De virada, o Olympique de Marseille venceu o Sporting por 4 a 1. Os portugueses abriram o placar com Francisco Trincão logo no primeiro minuto, mas tiveram um expulso aos 25 minutos — quando já estava 2 a 1 para os franceses. Assim, o Marseille conseguiu a primeira vitória nesta edição do torneio, mas ainda está em último lugar no grupo, com 3 pontos. Mesmo com o resultado decepcionante, o Sporting está na liderança, com 6 pontos.

    O único empate do dia foi entre Tottenham e Eintracht Frankfurt. Mesmo com 23 chutes a gol no total, a partida terminou sem gols. Ambos os times têm, agora, 4 pontos. Pelos critérios de desempate, os ingleses ficam em 2° lugar, e os alemães, em 3°.

    Resultados desta terça-feira (4):

    • Liverpool 2 x 0 Rangers (Grupo A)
    • Ajax 1 x 6 Napoli (Grupo A)
    • Porto 2 x 0 Bayer Leverkusen (Grupo B)
    • Club Brugge 2 x 0 Atlético de Madrid (Grupo B)
    • Bayern de Munique 5 x 0 Viktoria Plzeň (Grupo C)
    • Inter de Milão 1 x 0 Barcelona (Grupo C)
    • Eintracht Frankfurt 0 x 0 Tottenham (Grupo D)
    • Olympique de Marseille 4 x 1 Sporting (Grupo D)

    Veja os grupos da Champions League 2022/2023:

    Made with Flourish