Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Chuva de pedras e pontapés: jogo do campeonato argentino é suspenso após briga generalizada

    Além de inúmeras pedras, torcedores também jogaram bombas em campo

    Torcedores brigaram entre si na partida entre Godoy Cruz e San Lorenzo
    Torcedores brigaram entre si na partida entre Godoy Cruz e San Lorenzo Reprodução

    Da CNN

    Um episódio lamentável aconteceu na tarde deste sábado (25) na Argentina. A partida entre Godoy Cruz e San Lorenzo, válida pelo Campeonato Argentino, teve de ser suspensa antes do intervalo por conta de brigas na arquibancada.

    De acordo informações do diário argentino Olé, o clima tenso começou antes mesmo da bola rolar, quando a equipe do San Lorenzo estava chegando ao estádio Malvinas Argentinas e foi atingida por pedras. Dois membros da delegação foram feridos.

    Durante o primeiro tempo, diversas pedras foram arremessadas pelos torcedores contra o gol defendido por Gastón “Chila” Gómez. Além dos pedregulhos, o arqueiro ainda viu bombas e sinalizadores serem jogados contra a sua meta.

    A partida chegou a ser paralisada aos 25 minutos de jogo, após uma bomba ser atirada no gramado. Minutos depois, o jogo voltou e o Godoy Cruz abriu o placar com Ulariaga. Pouco adiantou, porque, logo depois, Gómez avisou ao juiz que estava sendo alvo de pedradas.

    Sendo assim, o jogo voltou a ser paralisado e a briga passou a acontecer entre os torcedores, que trocavam socos e pontapés na arquibancada. Quando a partida reiniciou, o San Lorenzo empatou o jogo com Agustín Giay, nos acréscimos da primeira etapa.

    Mesmo com o árbitro Nazareno Arasa ter ameaçado suspender a partida durante todas as pausas, nada mudou e os torcedores seguiam pondo em risco a segurança dos atletas em campo. Por conta disso, de acordo com o Olé, o árbitro disse que todas as opções foram tentadas, mas sem sucesso.

     “Esgotamos todos os meios possíveis, mas as garantias não existiam e a coisa mais saudável a fazer era suspender o jogo”.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas