Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com aval de Dorival e Rodrigo Caetano, CBF convida ex-zagueiro Juan para a Seleção

    Hoje gerente de futebol do Flamengo, Juan vai conversar com a diretoria carioca, mas deve aceitar o cargo de coordenador para ser o braço-direito do treinador

    Dorival Júnior e Juan trabalharam juntos no Flamengo
    Dorival Júnior e Juan trabalharam juntos no Flamengo Reprodução/Instagram Juan

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    A direção da CBF convidou o ex-zagueiro Juan para ser o coordenador da Seleção Brasileira masculina principal. Hoje gerente de futebol do Flamengo, o profissional de 45 anos vai conversar com a cúpula do Rubro-Negro, mas deve aceitar o convite.

    A informação foi adiantada pelo GE e confirmada pela Itatiaia. O nome de Juan foi sugerido pelo técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou em 2018, quando Juan ainda jogava, e em 2022 já com o ex-zagueiro no cargo diretivo. O nome teve o aval também de Rodrigo Caetano, que será o diretor de Seleções da CBF e que levou Juan de volta ao Flamengo, como jogador, em 2016.

    Os cargos de Rodrigo, que está deixando a diretoria de futebol do Atlético-MG, e de Juan serão distintos. O primeiro vai chefiar todo o departamento de Seleções, não só a principal masculina. Será função dele, por exemplo, definir os comandos dos times femininos e de base.

    Já Juan, se fechado o acordo, trabalhará diretamente com Dorival Júnior, acompanhando as convocações e também dentro de campo durante os períodos de treinamento e jogos. Na CBF o cargo foi apelidado internamente de “Zagallo”, que morreu em janeiro deste ano, e que teve papel semelhante ao de Carlos Alberto Parreira, nas Copa de 1994, ano do Tetra, nos EUA, e de 2006, na Alemanha.

    Juan foi o quarto profissional que recebeu um telefonema da CBF sobre a vaga. O primeiro foi Filipe Luís, jogador que, em 2004, no Figueirense, virou lateral-esquerdo por causa de Dorival Júnior, e encerrou a carreira recentemente. Ele preferiu assumir como técnico do Sub-17 do Flamengo, curiosamente convidado por Juan.

    Campeão mundial em 1994, o ex-volante Mauro Silva não topou deixar a vice-presidência da Federação Paulista de Futebol (FPF) e o ex-técnico Muricy Ramalho optou por permanecer no cargo diretivo no São Paulo.

    A CBF quer que Rodrigo Caetano e Juan estejam trabalhando até a última semana de fevereiro, antes da primeira convocação de Dorival Júnior, que será em 1º de março. O Brasil vai enfrentar em amistosos a Inglaterra, dia 23 de março, em Londres, e a Espanha, três dias depois, em Madri.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original