Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Condenado por estupro, Robinho vai a churrasco no Santos

    Clube nega que o ex-jogador foi convidado para o evento

    Da CNN

    Na tarde desta terça-feira (27), segundo apuração da CNN, Robinho marcou presença em um churrasco realizado no CT do Santos, que reuniu jogadores, integrantes da comissão técnica e diretoria. O ex-atacante permaneceu no local por cerca de 40 minutos.

    O evento já estava marcado para acontecer, com o propósito de celebrar a vitória do clube diante do São Bernardo, por 2 a 1, no último domingo (25), no estádio do MorumBIS.

    Robinho é condenado a 9 anos de prisão pela justiça italiana por violência sexual e deve ser julgado pelo STJ brasileiro ainda este ano. 

    Clube nega convite

    Em nota oficial, o Santos esclareceu a presença de Robinho no churrasco comemorativo. Segundo o clube, o ex-jogador acompanhou o filho, que está nas categorias de base do Peixe.

    “O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria.

    O Clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização.”

    O caso Robinho

    Robinho recebeu, em dezembro de 2020, a pena de nove anos de prisão no caso que investigava a violência sexual contra uma jovem de origem albanesa, em 2013. O caso teria ocorrido em uma boate na Itália.

    Em janeiro do ano passado, o atleta teve a condenação confirmada pela mais alta instância da Justiça italiana. Quase um mês depois, em 16 de fevereiro, foi emitido um mandado de prisão internacional.

    A acusação utilizou áudio gravado a partir de uma escuta instalada em um carro, que flagrou uma conversa entre Robinho e seus amigos, o que possibilitou confirmar a versão da vítima sobre o estupro coletivo.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas