Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com gols no fim, Bahia confirma classificação na Copa do Brasil

    O Tricolor venceu o Criciúma por 2 a 0; Carlos de Pena e Jean Lucas marcaram no fim do 2º tempo

    Jean Lucas comemora gol contra o Criciúma pela Copa do Brasil
    Jean Lucas comemora gol contra o Criciúma pela Copa do Brasil Tiago Caldas/Bahia

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    O Bahia está nas oitavas de final da Copa do Brasil! O Tricolor venceu o Criciúma 2 a 0 nesta quinta-feira (23) pelo jogo de volta da terceira fase da competição. No estádio Heriberto Hülse, os gols saíram no fim do segundo tempo. Carlos de Pena abriu o placar aos 42 minutos e, aos 47, Jean Lucas ampliou.

    O Bahia venceu também o jogo de ida por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para avançar às oitavas de final. Portanto, a vitória foi mais do que suficiente e a equipe de Rogério Ceni terminou o confronto com o placar agregado de 3 a 0.

    O jogo

    O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances criadas pelos dois lados. O Criciúma até balançou as redes, mas o gol de Felipe Vizeu foi anulado por impedimento.

    Na etapa final, o Criciúma partiu para o ataque em busca da virada, mas foi castigado nos contra-ataques do Bahia. Carlos de Pena abriu o placar aos 42 minutos, aproveitando boa troca de passes com Biel na área. Pouco depois, Jean Lucas ampliou em bela finalização, decretando a classificação do time baiano.

    Próximos jogos

    O Bahia agora vira a chave para outro jogo decisivo: a semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor vai enfrentar o CRB no domingo (26) em partida única valendo vaga na final da competição.

    Já o Criciúma só volta a jogar no próximo mês. A equipe encara o Palmeiras, no domingo, dia 2 de junho, pela sétima rodada do Brasileirão.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas