Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense bate o Sampaio Corrêa e vai às oitavas da Copa do Brasil

    Arias e John Kennedy marcaram os gols do triunfo tricolor no Maracanã

    John Arias comemora o primeiro gol do Fluminense contra o Sampaio Corrêa
    John Arias comemora o primeiro gol do Fluminense contra o Sampaio Corrêa Flickr/Fluminense

    Da CNN

    O Fluminense fez a lição de casa e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

    John Arias — que ainda desperdiçou um pênalti — e John Kennedy marcaram os gols do triunfo tricolor. Na partida de ida, no Maranhão, o time de Fernando Diniz já havia vencido por 2 a 0.

    Esta é a primeira sequência de duas vitórias do Fluminense em quase quatro meses. Até aqui, em 2024, a equipe só havia emendado dois resultados positivos no Campeonato Carioca.

    Nesta quarta, o Flu abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Jhon Arias finalizou por baixo do goleiro Felipe após cruzamento de Ganso.

    O segundo gol veio aos 36 minutos da etapa final, novamente com Jhon Arias participando da jogada. O colombiano bateu cruzado, Felipe espalmou, e John Kennedy aproveitou o rebote para ampliar.

    Apesar do domínio territorial do Fluminense, com 65% de posse de bola, o Sampaio Corrêa também assustou em algumas oportunidades, principalmente no início do segundo tempo. Porém, a equipe carioca soube se segurar bem na defesa e contragolpear.

    Agora, o Tricolor volta as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta (29), o Fluminense recebe o Alianza Lima, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada da fase de grupos do torneio continental.

    Já o Sampaio Corrêa tem compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro no sábado (25), contra o Botafogo-PB, no Estádio Castelão.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas