Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians bate o América-RN e se classifica na Copa do Brasil

    Com gols de Yuri Alberto e Cacá, Timão se classificou para as oitavas da Copa do Brasil

    Yuri Alberto comemora o gol diante do América-RN, pela Copa do Brasil
    Yuri Alberto comemora o gol diante do América-RN, pela Copa do Brasil Gustavo Motta/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo

    Raul Mourada CNN

    Na noite desta quarta-feira (22), o Corinthians bateu o América-RN por 2 a 1 se garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, os gols do Timão foram marcados por Yuri Alberto e Cacá, enquanto Wenderson anotou o tento dos visitantes.

    Na partida de ida, na Arena das Dunas, o Timão já tinha vencido por 2 a 1, com gols de Breno Bidon e Cacá. Sendo assim, o time treinado por António Oliveira se classificou com o placar agregado de 4 a 2.

    O próximo adversário do Corinthians vai ser definido em sorteio, em data que ainda será divulgada pela CBF.

    O jogo

    O primeiro tempo foi de domínio corintiano, só que o gol demorou a sair. O Corinthians abriu o placar com um gol de Yuri Alberto aos 41 minutos de jogo, após belo passe de Breno Bidon. Logo no começo da segunda etapa, Wenderson empatou a partida com um belo arremate de fora da área aos 7 minutos.

    Depois do empate americano, o jogo passou a ficar tenso e o goleiro Carlos Miguel até chegou a ser exigido para manter o placar empatado. Aos 46 minutos da etapa final, Raniele brigou na área e achou Cacá, que chutou e marcou o gol que deu números definitivos ao confronto.

    Próximos jogos

    O Timão volta a entrar em campo pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, 28, quando recebe o Racing-URU, na última rodada da fase de grupos. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão joga no dia 1º de junho, quando recebe o Botafogo, na Neo Química Arena. O jogo marca a retomada do torneio nacional, depois que a CBF decidiu suspender as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

    Já o América-RN volta a jogar neste final de semana. Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o time de Natal visita o Sousa, na Paraíba, no domingo, 26.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas