Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Corinthians prepara anúncio da saída de Cássio; veja detalhes

    Goleiro deixará o Timão após 12 anos e será anunciado como primeiro reforço da era Pedro Lourenço na Raposa

    Cássio terá contrato de três temporadas no Cruzeiro
    Cássio terá contrato de três temporadas no Cruzeiro Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

    Rubens Juniorda Itatiaia

    O Corinthians prepara, para as próximas horas, o anúncio da rescisão de contrato com Cássio, de 36 anos. O destino será o Cruzeiro, com quem o goleiro assinará um contrato válido por três temporadas.

    Mesmo com vínculo até dezembro, Cássio acertou a saída do Corinthians em comum acordo. O jogador perdeu o posto de titular para Carlos Miguel nas últimas semanas e passou a integrar o banco de reservas da equipe comandada pelo técnico português António Oliveira.

     

    Tratado por muitos como maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).

    Trajetória de Cássio

    Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012.

    O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019. Em 2018, ele integrou a lista do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia.

    Cássio no Cruzeiro

    Cássio chegará à equipe mineira com status de titular. Contudo, ele precisará ganhar a vaga de Anderson, que assumiu a posição na equipe comandada por Fernando Seabra. O camisa 98 disputou os últimos oito jogos do clube celeste por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

    Além de Anderson, o Cruzeiro tem Gabriel Grando, Léo Aragão e jovem Otávio no elenco.

    Vale lembrar que o time celeste acerta com Cássio após a saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio. O goleiro disputou 120 jogos pela Raposa, mas saiu do clube após muitas críticas por atuações inconsistentes.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original