
“Acesso liberado”: Corinthians zomba da eliminação do Palmeiras
Timão venceu o Alviverde por 2 a 0 e eliminou o adversário na Copa do Brasil
O Corinthians fez publicações desde a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras para ironizar a eliminação do rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. “O acesso está LIBERADO para as quartas de final da Copa do Brasil”, diz um dos posts. Ontem, o clube já tinha se autointitulado o "Pai do Ano".
A manifestação é oposta ao “acesso negado”, frase virou uma brincadeira famosa após ser dita pelo jornalista Fábio Sormani e, normalmente, é usada para tirar sarro das eliminações do Corinthians.
A publicação também tem um vídeo com imagem feita por inteligência artificial que troca o nome de uma das estações de metrô da linha vermelha de São Paulo. A estação da zona oeste chamada “Palmeiras-Barra Funda” foi alterada para “Corinthians-Barra Funda”.
Na outra extremidade, na zona leste, a estação que dá acesso à Neo Química Arena se chama oficialmente “Corinthians-Itaquera”.
Temos uma nova baldeação na Linha-3 Vermelha do Metrô, Fiel. 👀
O acesso está LIBERADO para as quartas de final da Copa do Brasil. 😅#PaiDoAno#VaiCorinthians pic.twitter.com/mJlnmrfwn1
— Corinthians (@Corinthians) August 7, 2025
Timão venceu o Alviverde por 2 a 0 e eliminou o adversário na Copa do Brasil.
Veja aqui outros memes produzidos pela torcida após a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras.
O jogo
Nesta quarta-feira (6), o Corinthians voltou a superar o Palmeiras em um Dérbi decisivo em 2025, venceu por 2 a 0 em pleno Allianz Parque e está nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Timão, que já tinha a vantagem do empate conquistada no jogo de ida, teve a vida facilitada graças à expulsão precoce de Aníbal Moreno, do Palmeiras, aos 12 minutos de jogo, por agressão em Martínez.
Os gols do Corinthians foram marcados por jogadores de defesa: o lateral Matheus Bidu e o zagueiro Gustavo Henrique balançaram as redes de Weverton, um em cada tempo.
Além de se garantir entre os oito sobreviventes na corrida pelo troféu da Copa do Brasil, título que não conquista há 16 anos, o Timão ainda garante uma boa premiação em dinheiro — veja aqui.
Já o Palmeiras, que foi derrotado pelo Corinthians na final do Paulistão, volta a cair para o maior rival. O técnico Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira foram hostilizados pelos torcedores no Allianz Parque.


