Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    António Oliveira sobre Corinthians: “Se quisesse zona de conforto, teria ficado onde estava”

    Treinador que estava no Cuiabá exalta elenco e confiança em reação rápida

    Treinador reforçou confiança no elenco do Timão
    Treinador reforçou confiança no elenco do Timão Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Brenno Costada Itatiaia

    O técnico António Oliveira chegou ao Corinthians em um momento de pressão. Com cinco derrotas seguidas e apenas uma vitória no ano, a equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O desafio é grande, mas o comandante português não se esquiva.

    “Se eu quisesse zona de conforto, teria ficado onde estava. Quanto mais falavam, mais vontade eu tinha de representar esse clube. É um desafio e tenho ciência da minha capacidade”, declarou o treinador, apresentado oficialmente pelo clube neste sábado (10).

     

     

    António Oliveira estava no Cuiabá desde a temporada passada, em que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana. Nesta temporada, comandou a equipe do Mato Grosso em cinco partidas até que recebeu a oferta do Corinthians para substituir Mano Menezes, demitido após o começo ruim de ano da equipe.

    Durante a primeira entrevista como técnico do Corinthians, o português também fez questão de passar total confiança ao elenco ao ponto de evitar falar sobre análise de possíveis posições para reforçar o time.

    “Confio muito nos jogadores e temos que respeitar o potencial deles. Vamos tentar extrair esse potencial deles, que são os grandes artistas e vão conseguir reverter a situação. À esta altura, é falar pouco, os resultados é que vão falar mais alto”, afirmou.

    Treinador estreia neste domingo

    Para ter o técnico António Oliveira, o Corinthians pagou uma multa de R$ 1,04 milhão ao Cuiabá, equipe com a qual o português tinha vínculo.

    O comandante português está regularizado e ficará à beira do gramado na partida contra a Portuguesa, às 16h (de Brasília) deste domingo, na Neo Química Arena. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

    Histórico de António Oliveira

    O treinador português de 41 anos chegou ao Brasil para ser auxiliar técnico no Santos em 2020. Pouco depois, transferiu-se para o Athletico-PR para ocupar a mesma função.No ano seguinte, em 2021, foi efetivado como treinador do Furacão. Ficou 34 jogos no comando da equipe até ser demitido.

    António Oliveira, então, retornou a Portugal para ser o técnico do Benfica B. No clube de Lisboa, trabalhou por 18 partidas até que aceitou a proposta do Cuiabá e retornou ao Brasil ainda em 2022.

    O treinador português, em 2023, teve uma breve passagem pelo Coritiba, no início da temporada, até que retornou ao Dourado, onde estava até surgir a oferta do Corinthians.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original