Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cássio brilha na disputa de pênaltis, e Corinthians está nas semifinais

    Goleiro defendeu duas cobranças e garantiu a vaga do Timão, que vai enfrentar o São Paulo

    O goleiro Cássio, do Corinthians, defende pênalti na partida contra o América Mineiro, válida pela Copa do Brasil
    O goleiro Cássio, do Corinthians, defende pênalti na partida contra o América Mineiro, válida pela Copa do Brasil ALE VIANNA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. A equipe paulista venceu o América nos pênaltis neste sábado (15), na NeoQuímica Arena, em São Paulo. O Timão disputará contra o São Paulo uma vaga na final.

    O Corinthians venceu o jogo no tempo normal por 3 a 2. Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram para o Corinthians, e Benítez descontou para o América.

    O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, a partida foi equilibrada e o empate em 0 a 0 persistiu. O Corinthians voltou melhor para o jogo e fez pressão nos primeiros 20 minutos marcando os dois primeiros gols com Renato Augusto e Yuri Alberto.

    A partida ganhou em emoção com o gol anotado por Benítez que deixou a partida em 2 a 1. Róger Guedes marcou, mas Mastriani diminuiu e deixou o jogo em 3 a 2.

    Nos pênaltis, vitória do Corinthians por 3 a 1. Cássio, goleiro do Corinthians, defendeu as cobranças de Paulinho Boia e Benítez. Marcinho isolou a cobrança. Mastriani foi o único americano que acertou a cobrança.

    Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto fizeram para o Timão. Adson foi o único do time paulista a errar.

    Azar americano no começo

    O América teve uma baixa logo no início da partida. Danilo Avelar sentiu sozinho um problema muscular e precisou ser substituído aos dois minutos de jogo. Nicolas foi escolhido para ser o substituto do experiente lateral.

    Equilíbrio no primeiro tempo

    O Corinthians teve mais a posse de bola (62%) na etapa inicial, mas não foi tão efetivo. O Timão trocou muitos passes no meio-campo de maneira improdutiva. O América se defendia bem e apostava nas saídas rápidas de contra-ataque.

    Sem conseguir criar chances perigosas, o Corinthians apostou nos chutes de fora da área. Róger Guedes e Matías Rojas obrigaram Mateus Pasinato a fazer boas defesas em batidas perigosas.

    A melhor chance do Corinthians ocorreu aos 41 minutos. Róger Guedes completou cruzamento de Rojas e acertou bola na trave americana. O Coelho respondeu com Mastriani, que foi travado por Fábio Santos em finalização frente a frente com Cássio.

    Corinthians pressiona e jogo esquenta

    Toda a concentração e tranquilidade do América no primeiro tempo não voltaram para o segundo tempo. O Corinthians marcou logo aos dois minutos da segunda etapa. Fagner acertou cruzamento na cabeça de Renato Augusto para anotar o gol corintiano.

    O gol deu novo ânimo ao time mandante. Gabriel Moscardo assustou num chute de fora da área aos quatro minutos e Yuri Alberto parou em Mateus Pasinato em finalização mano a mano aos seis minutos.

    A pressão seguiu e o Corinthians marcou o segundo gol aos 19 minutos. Yuri Alberto completou cruzamento rasteiro de Ruan e ampliou o placar. O placar de 2 a 0 classificava o Corinthians.

    Atrás no placar e perdendo a vaga, o Coelho reagiu. Aos 23 minutos, Benítez recebeu passe rasteiro de Martínez, dominou e bateu da entrada da área vencendo o goleiro Cássio.

    O Corinthians voltou a ter placar para se classificar. O Timão teve escanteio aos 26 minutos e Gil desviou de cabeça. Róger Guedes apareceu, na segunda trave, para empurrar para o fundo das redes e deixar o jogo em 3 a 1.

    Benítez voltou a brilhar na partida e recolocou o América na disputa. O argentino fez excelente jogada no meio-campo, tabelou com Martínez e cruzou para a área. Mastriani estava sozinho na área e empurrou para o fundo das redes.

    Sequência na Copa do Brasil

    O Corinthians enfrentará o São Paulo na fase semifinal. Os jogos estão previstos para os dias 26/07 e 16/08 e ainda não há confirmação sobre mando de campo. O vencedor dessa semifinal definirá o campeão diante de Grêmio ou Flamengo.

    O título da Copa do Brasil será disputado em jogos de ida e volta nos dias 16 e 23 de setembro. O campeão leva R$ 70 milhões para casa e uma vaga na Copa Libertadores.

    Próximos compromissos

    O próximo jogo do América será na terça-feira (18), diante do Colo-Colo, às 19h (de Brasília) no Independência pela Copa Sul-Americana. O Coelho precisa de vencer por dois gols de diferença para classificar no tempo normal. Vitória por um gol leva disputa para os pênaltis.

    O Corinthians também tem confronto pela competição continental. O clube paulista viaja até o Peru para enfrentar o Universitario. O jogo também será na terça-feira, mas às 21h30. O Timão tem a vantagem após vencer por 1 a 0 a primeira partida.

    Corinthians 3 x 2 América

    Corinthians: Cassio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Ruan), Gabriel Moscardo (Matheus Araújo), Renato Augusto (Giuliano) e Rojas (Adson), Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

    América: Mateus Pasinato, Marlon (Marcinho), Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas), Lucas Kal (Paulinho Boia), Juninho (Breno) e Martinez; Pedrinho, Everaldo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.

    Gols: Renato Augusto (2’/2ºT); Yuri Alberto (19’/2ºT), Róger Guedes (26’/2ºT) do Corinthians; Benítez (23’/2ºT), Mastriani (37’/2ºT) do América.

    Cartões amarelos: Fagner (41min 1ºT), Gabriel Moscardo (34’/2ºT) do Corinthians

    Motivo: quartas de final da Copa do Brasil
    Data e horário: sábado, 15 de julho de 2023, às 16h30 (de Brasília)
    Local: Neo Química Arena, em São Paulo
    Público presente: 45.504
    Renda: R$ 2.613.722,98

    Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
    Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa – PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
    VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa – PR)