Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians acerta com ex-Flamengo para cargo de CEO

    Presidente Augusto Melo tinha sinalizado contratação de um profissional para o cargo

    Fred Luz deve ser anunciado neste sábado (22) como novo CEO do Corinthians
    Fred Luz deve ser anunciado neste sábado (22) como novo CEO do Corinthians Gilvan de Souza/Flamengo

    Luis FabianiLucas Sanchesda Itatiaia

    O Corinthians acertou a contratação de Fred Luz para o cargo de CEO. A informação foi publicada pelo portal Meu Timão e confirmada pela Itatiaia neste sábado (22).

    O profissional ocupou o mesmo cargo no Flamengo entre 2014 e 2018, quando o presidente era Eduardo Bandeira de Mello. Em 2013, Luz ainda trabalhou como diretor de marketing do Rubro-Negro.

    A contratação deve ser confirmada ainda neste sábado pelo Timão. Fred Luz pode ser mais um ex-Flamengo a trabalhar no clube, que também mira Renan Bloise, ex-chefe de scout do clube carioca, para comandar o Centro de Inteligência (Cifut).

    A chegada de um CEO ao Corinthians já tinha sido sinalizada pelo presidente Augusto Melo. Um relatório da Ernst & Young, empresa que faz consultoria e planejamento estratégico, também recomendou ao clube a contratação de um profissional desse perfil.

    “Desde o começo sempre fui favorável a isso. Um CEO do Corinthians tem que ser do tamanho do Corinthians. Não pode ser às pressas. Estão vendo a política forte do Corinthians”, disse o presidente em entrevista coletiva no começo do mês.

    Nessa sexta, Melo conversou com torcedores do Timão no Parque São Jorge, sede do clube em São Paulo, e ainda prometeu a chegada de quatro reforços.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original