Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians monitora situação de Matheus Henrique, do Sassuolo

    Volante teria interesse em voltar ao Brasil para se aproximar da Seleção Brasileira

    Matheus Henrique em partida contra o Monza
    Matheus Henrique em partida contra o Monza Divulgação

    Luis Fabianida Itatiaia

    O Corinthians monitora a situação do volante Matheus Henrique, que pertence ao Sassuolo, da Itália.

    O jogador de 25 anos teve o nome oferecido à diretoria alvinegra, que busca rejuvenescer e encorpar o elenco de olho no restante da temporada.

     

    Matheus Henrique enxerga o futebol brasileiro como uma maneira de ganhar holofotes de olho no próximo ciclo da Seleção Brasileira visando a Copa de 2026 – algo que seu clube atual não oferece.

    Recentemente, o jogador atraiu interesse de Vasco, Palmeiras e Flamengo, sem grandes avanços.

    Vale destacar que, por enquanto, não há negociação em andamento entre o Corinthians e o jogador.

    Interesse do jogador

    O estafe do atleta vê com bons olhos uma vinda para o futebol brasileiro e busca viabilizar uma forma que agrade tanto ao jogador quanto ao Sassuolo, como um empréstimo ou uma venda de uma menor parte dos direitos econômicos.

    Pelo lado do Corinthians, o nome desperta interesse justamente por se tratar de uma alternativa jovem em uma posição carente. Neste momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta apenas com Roni, Maycon e Fausto Vera como alternativas constantes no setor.

    No futebol brasileiro, Matheus Henrique se destacou atuando pelo Grêmio, sob comando de Renato Gaúcho, entre 2018 e 2021.

    Depois do período no Sul, ele foi negociado com o Sassuolo por 10 milhões de euros (R$52 milhões, na cotação da época).

    Renovação no Timão

    Nesta quinta-feira (15), o Corinthians renovou o empréstimo do meia Ruan Oliveira, de 23 anos, que pertence ao Metropolitano-SC.

    O contrato, que se encerrava no próximo dia 30, agora será válido até o fim da temporada: “Estou muito feliz com esta renovação e espero poder contribuir bastante para o clube até o fim do ano”, comentou o jogador.

    Segundo apuração da Itatiaia, as condições de uma aquisição em definitivo seguem os mesmos moldes do empréstimo anterior.

    Caso queira comprar o jogador, o Corinthians precisará desembolsar R$1,5 milhões por 80% de seus direitos econômicos.

    O camisa 33 retornou aos gramados no último fim de semana, em partida diante do Cuiabá, e anotou seu primeiro gol pela equipe principal do Corinthians.

    Ruan e seus companheiros seguem na preparação para o duelo diante do Santos, no próximo dia 21, às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original