Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians se prepara para vender jogadores na janela de julho

    Primeira negociação deve ser a venda definitiva de Mantuan ao Zenit

    Venda definitiva de Mantuan deve ser anunciada em breve
    Venda definitiva de Mantuan deve ser anunciada em breve Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    Luis Fabianida Itatiaia

    O Corinthians já assume que precisará negociar jogadores na próxima janela de transferências, que se inicia no próximo dia 3 de julho. O clube busca bater a meta orçamentária da temporada, que prevê R$ 90,1 milhões em vendas de atletas.

    A tendência é que a primeira venda seja sacramentada já nos próximos dias, com a ida definitiva de Gustavo Mantuan ao Zenit, da Rússia. Os valores ainda não foram definidos, mas dificilmente irão ultrapassar R$ 20 milhões.

    O clube ainda tem outras oportunidades de receita com atletas de outras equipes. O Timão possui 11% dos direitos econômicos do zagueiro Robert Renan, que também joga pelo Zenit, além de 60% do lucro de uma eventual transferência do lateral-esquerdo Carlos Augusto, destaque do Monza, da Itália, nesta temporada.

    Não há jogadores inegociáveis no elenco

    No elenco atual, o Corinthians tem uma filosofia clara que não há jogadores inegociáveis no elenco, e aceitará propostas se forem benéficas ao clube e ao atleta envolvido. Isso vale tanto para peças mais jovens, com menos espaço no grupo, a protagonistas do time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

    Vale destacar que, apesar de entender a necessidade de negociar jogadores, o Corinthians também busca reforçar seu plantel. O clube possui negociações avançadas com o meia Matías Rojas, do Racing (ARG), e realizou uma oferta oficial pelo volante Gustavo Cuellar, do Al-Hilal (ARA).

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original