LDU recusa proposta do Corinthians por Alex Arce
Equipe equatoriana não se satisfez com valores oferecidos pelo Timão
A LDU, do Equador, recusou a primeira proposta oficial do Corinthians pelo centroavante Alex Arce. O Timão colocou valores sobre a mesa do time equatoriano nessa segunda-feira (5), mas não conseguiu avançar por uma liberação.
Isaac Álvarez, presidente da LDU, afirmou que o jogador não está à venda ao citar a proposta realizada pelo Corinthians. O dirigente ainda colocou que a maior possibilidade de venda será na janela de transferências ao final deste ano.
“Alex Arce não está à venda. É o artilheiro do campeonato e temos um tesouro. A única maneira de vendermos é por algo bom. Seu empresário disse que o Corinthians fez uma proposta, mas não nos satisfez. Deixamos claro que não cumpriu nossas pretensões”, abriu Isaac Álvarez, à rádio equatoriana “La Red Equador”.
“Vamos conversar com o empresário e a comissão técnica, devemos estar na mesma sintonia. Queremos que Alex fique e qualquer negociação será a partir de janeiro”, acrescentou.
Pelo lado do jogador, há muito entusiasmo em se transferir ao futebol brasileiro e, mais especificamente, ao Corinthians. O aval da LDU à oferta corintiana deixaria a negociação praticamente acertada.
Alex Arce iniciou sua carreira de forma tardia, já aos 22 anos, no Cerro Porteño, do Paraguai. Sua primeira temporada de sucesso foi em 2023, quando marcou 26 gols em 32 jogos pelo Independiente Rivaldavia na segunda divisão argentina. Pela LDU, em 2024, são 20 gols marcados em 25 partidas, além de duas assistências.