Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Marcelo Paz recusa Corinthians e segue como CEO do Fortaleza

    Dirigente publicou nas suas redes sociais a decisão de seguir no Leão

    Marcelo Paz segue como CEO do Fortaleza
    Marcelo Paz segue como CEO do Fortaleza Fortaleza/Divulgação

    Da CNN

    Na tarde desta quarta-feira (12), Marcelo Paz publicou em suas redes sociais que recusou proposta para se tornar CEO do Corinthians. O dirigente segue com no Fortaleza, com o mesmo cargo na SAF do Leão do Pici.

    De acordo com o comunicado emitido, Paz revelou que a recusa se baseia em “pilares importantes como a conviccção do crescimento da equipe no âmbito esportivo”, além do compromisso assumido com o Fortaleza ao liderar a transformação para SAF.

    Paz ainda afirmou que “há muito o que fazer pelo Tricolor” e por isso comunicou a permanência no Fortaleza. O dirigente ainda fez questão de agradecer ao presidente do Corinthians, Augusto Melo, pelo convite.

    Marcelo Paz

    Paz, ex-presidente do Leão do Pici, virou CEO da SAF em setembro de 2023, quando o departamento de futebol se tornou empresa e se separou do restante do clube. O 2º vice-presidente, Alex Santiago, assumiu a presidência.

    Ao assumir um cargo de executivo, sem mandato e com remuneração, Marcelo Paz entrou de vez na galeria dos dirigentes profissionais. Ele já recebeu um convite do dono da SAF do Botafogo, John Textor, mas recusou porque naquele momento, no fim de 2023, estava ajudando na transição para o modelo de SAF do Fortaleza.

    O contato do Corinthians foi bem recebido por Paz, segundo aliados, mas não houve outra ligação de Augusto Melo após a primeira, que ocorreu na véspera do Fortaleza jogar contra o Sport na semifinal da Copa do Nordeste, em 26 de maio, na Arena de Pernambuco.

    O Leão venceu por 4 a 1, avançou à final e depois bateu o CRB, nos pênaltis, conquistando o tricampeonato regional.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas