Noriega no Domingol: “Juventude hoje é melhor que o Corinthians”
Comentarista analisou o momento do Timão no Brasileirão, após empate com o Red Bull Bragantino
No Domingol com Benja neste domingo (11), Maurício Noriega avaliou o momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A equipe vive uma fase ruim e está na zona de rebaixamento.
“O Juventude hoje é um time melhor que o Corinthians”, afirmou Noriega.
A comparação acontece depois de mais um tropeço do Timão, que empatou em casa contra o Red Bull Bragantino pela 22ª rodada do Brasileiro. Já o Juventude venceu o líder Botafogo por 3 a 2 neste domingo (11).
Mesmo jogando em casa, o Corinthians saiu perdendo para o Red Bull Bragantino. O gol de empate aconteceu só nos acréscimos do jogo e foi feito pelo recém contratado Talles Magno, que estreou na partida deste sábado (10).
O resultado não foi o suficiente para tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. O time é o 17º colocado, com 21 pontos conquistados até aqui.
Sequência difícil
O Corinthians terá uma sequência complicada pelo Brasileirão entre agosto e setembro. Além de enfrentar o Fluminense e o Atlético-GO, que são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, também terá pela frente adversários que brigam pelo título e vaga na Libertadores: Fortaleza, Flamengo, Botafogo e São Paulo.
Para Noriega, o Corinthians precisa sair com a vitória em pelo menos dois desses jogos.
“O Corinthians tem dois jogos que tem que ganhar de qualquer jeito. Contra o Atlético-Go. Contra o Atlético-GO é obrigação. E tentar de alguma forma, o que é difícil, ganhar do Flamengo”, avaliou.
Além dos jogos pelo Brasileiro, o Corinthians também terá jogos decisivos pela Copa Sul-Americana. O Timão volta a enfrentar o Red Bull Bragantino nas próximas duas semanas pelas oitavas de final da competição.
O primeiro jogo acontece na terça-feira (13) e será no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, do Botafogo de Ribeirão Preto. O Bragantino é o mandante da partida, mas seu estádio, o Nabi Abi Chedid, não pode receber partidas válidas por mata-mata de torneios da Conmebol, já que tem capacidade inferior a 20 mil torcedores. O jogo da volta será na Neo Química Arena, no dia 20 de agosto.