Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Reforço do Corinthians não quer ser chamado de Matheuzinho: “Outra personalidade”

    Lateral assinou contrato com o Timão até o fim de 2028

    Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, e Matheus França, novo reforço do Timão
    Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, e Matheus França, novo reforço do Timão Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Da CNN

    Apresentado neste sábado como novo reforço do Corinthians, Matheus França informou que não usa mais o apelido “Matheuzinho”, como era chamado quando estava no Flamengo. O jogador disse que agora se considera um homem.

    “Essa mudança era uma coisa que eu já pensava. Matheuzinho vem desde quando eu era mais novo, 12, 13 anos. Isso foi se prolongando, eu quis mudar pela identidade. Hoje me considero um homem, uma outra pessoa, com outra personalidade, por isso quis trocar o meu nome”, afirmou.

    O lateral-direito também falou sobre perspectiva em ir para a Seleção Brasileira e acredita que o Corinthians pode dar essa oportunidade.

    “Acho que sim (Corinthians pode dar possibilidade de Seleção Brasileira). Foi uma das coisas que pensei quando vim para cá. Corinthians é um clube gigante, tem uma visibilidade enorme. Tenho certeza de que, se eu tiver uma continuidade boa, pode ser que apareça essa oportunidade na Seleção, mas penso em fazer minha história no clube e a Seleção é consequência”, afirmou.

    Matheus também disse que aceitou a proposta do Timão sem hesitar.

    “Quando chegou a proposta do Corinthians, o coração falou mais forte, então, eu não pensei duas vezes. Briguei muito para vir para cá. Estou muito feliz, um sonho meu e da minha família se realizou”, afirmou.

    Matheus foi anunciado nesta sexta-feira pelo Timão e assinou contrato até o fim de 2028. O Corinthians pagará cerca de R$ 21 milhões por 60% dos direitos econômicos do lateral-direito. O pagamento será feito em três parcelas, sendo a primeira ainda em 2024 e as outras duas nos próximos dois anos.

    Revelado pelo Londrina, Matheus França está no Flamengo desde 2019. Ao todo são 153 jogos com quatro gols e 22 assistências. Ele chegou a treinar com o elenco do Corinthians no último mês, mas a falta de acordo fez com que voltasse para o Rio.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas