Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Criciúma empata com Juventude na abertura do Campeonato Brasileiro

    Tigre saiu na frente com atacante Renato Kayzer, mas sofreu empate com gol de meia Jean Carlos

    Criciúma e Juventude empataram no Brasileirão
    Criciúma e Juventude empataram no Brasileirão Foto: Divulgação/ Juventude EC

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Na abertura do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Juventude empataram na noite deste sábado (13), por 1 a 1, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Pelo Tigre, Renato Kayzer marcou o primeiro gol da competição, mas Jean Carlos deixou tudo igual para o time gaúcho.

    Aos 35 minutos do primeiro tempo, em uma jogada toda por construída por ex-cruzeirenses, Marquinhos Gabriel cruzou na área, Marcelo Hermes escorou e a bola sobrou para Renato Kayzer. O camisa 79 dominou e bateu de canhota para vencer Gabriel Vasconcellos, goleiro do Juventude.

    Com a necessidade de buscar o empate, os visitantes se lançaram ao ataque e conseguiram igualar o marcador. Aos 18 minutos da etapa final, Jean Carlos arrancou pela direita, passou pela marcação e chutou com precisão no canto direito do goleiro Alisson.

    Estreias no Criciúma

    A partida marcou a estreia do atacante congolês Yannick Bolasie pelo Criciúma. Aos 12 minutos do segundo tempo, o ex-jogador do Everton, da Inglaterra, entrou na vaga de Éder.

    Além do atacante, quem também estreou pelo time catarinense foi o meia Matheusinho, ex-América. Aos 32 minutos da etapa final, o armador foi acionado pelo técnico Cláudio Tencati, enquanto Marquinhos Gabriel deixou o campo.

    Próximos jogos

    Na segunda rodada do Brasileirão, o Criciúma visitará o Atlético-MG na quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

    Já o Juventude receberá o Corinthians, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, também na quarta (17), às 20h (de Brasília).


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original