Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Primeira intervenção do VAR no Campeonato Brasileiro dura mais de seis minutos

    Lance aconteceu na partida entre Criciúma e Juventude após marcação de pênalti

    VAR do Brasileirão
    VAR do Brasileirão Foto: Divulgação/ CBF

    João Pedro Andradada Itatiaia

    O Campeonato Brasileiro de 2024 teve início neste sábado (13) e já na primeira rodada o VAR precisou entrar em ação. Na partida entre Criciúma e Juventude, no Heriberto Hülse, o árbitro de vídeo foi acionado após pênalti marcado em Éder, atacante da equipe catarinense, para analisar um possível impedimento no lance.

    Contudo, foram mais de seis minutos para a tomada da decisão, que confirmou o impedimento de Renato Kayzer, que participou da jogada. A penalidade, marcada aos 22 minutos e 10 segundos, foi anulada somente aos 28 minutos e 15 segundos.

     

     

    Na jogada, o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, havia sido advertido com o cartão amarelo pelo árbitro. Porém, a penalização foi retirada após a marcação do impedimento, já que toda a jogada após o lance se torna inválida.

    O Criciúma está de volta à Série A após 10 anos desde sua última aparição, em 2014. O time catarinense contam com nomes conhecidos do futebol brasileiro em seu elenco, como o meio-campista Marquinhos Gabriel e os atacantes Éder, Renato Kayzer e Arthur Caíke.

    Além disso, contrataram o congolês Yannick Bolasie, que acumula passagens por equipes da Premier League.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original