Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasileirão: Jogando em casa, Cruzeiro empata com Coritiba

    Em jogo movimentado, equipes ficaram no 0 a 0 neste domingo (16), no Independência, pela 15ª rodada da competição

    Empate sem gols em Belo Horizonte
    Empate sem gols em Belo Horizonte Staff/Cruzeiro

    Guilherme Piuda Itatiaia

    O Cruzeiro, mesmo jogando em casa e diante de seu torcedor, não conseguiu vencer o Coritiba, na manhã deste domingo (16). No Estádio Independência, em Belo Horizonte, a equipe celeste empatou sem gols, em duelo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Com o resultado, o Cruzeiro segue na nona colocação, com 22 pontos, podendo cair na tabela com a sequência da rodada. Se tivesse vencido o duelo, o time celeste entraria – ao menos de forma momentânea – no G4 do Brasileirão -, com 25 pontos. O Fluminense, com 24, é o quarto colocado.

    Internacional, Athletico-PR e Atlético, todos com 20 pontos, caso vençam seus jogos, podem ultrapassar a equipe de Pepa na classificação.

    Pela primeira vez, a equipe de Pepa não vence uma partida pelo Brasileirão no Independência. Antes, havia vencido o Grêmio, o Santos, o América e o São Paulo.

     

    Próximos jogos

    Agora, o Cruzeiro enfrenta o Goiás, no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), também no Independência, pela 16ª rodada. Já o Coritiba receberá o Fluminense, na segunda-feira (24), às 19h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

    O jogo

    O primeiro tempo começou com o Coritiba segurando mais a bola e o Cruzeiro dando espaços para o adversário. Apesar disso, os visitantes não conseguiam chegar à área do goleiro Rafael Cabral, por causa da forte marcação celeste.

    Com o decorrer dos minutos, o Cruzeiro passou a gostar mais da partida, ditando o ritmo do confronto, e ficando mais no campo de ataque.

    A primeira etapa ficou marcada por dois grandes erros de finalização, detalhes que poderiam ter mudado o placar ainda na etapa inicial. O atacante Wesley, do Cruzeiro, recebeu livre após erro de Jean Pedroso. O camisa 11 celeste ficou cara a cara com Gabriel Vasconcelos, mas chutou para fora, perdendo a melhor oportunidade cruzeirense, até então.

    E não foi só o Wesley que desperdiçou chance claríssima. Kaio César recebeu passe, livre na área, e ficou na cara de Rafael Cabral. Era só empurrar para dentro, mas ele chutou para fora. Impressionante!

    No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu buscando o ataque, tentando pressionar o Coritiba no campo defensivo. Como subiu suas linhas ofensivas, acabava dando espaço para os contra-ataques do adversário. E foi assim que o Coxa criou algumas oportunidades importantes. Para a sorte azul, ou os atacantes estavam impedidos, ou o goleiro Rafael Cabral fazia a defesa.

    Ex-Atlético com a camisa do Cruzeiro

    Um ex-jogador do Atlético vestiu a camisa do Cruzeiro e acompanhou o jogo do time celeste contra o Coritiba em um dos camarotes do estádio Independência. Leandro Castán, revelado no clube alvinegro em meados dos anos 2000, veio a Belo Horizonte acompanhar o irmão, Luciano Castán, também zagueiro, e titular da Raposa.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original