Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com Mattos na Itália, Cruzeiro avança pela contratação de Matheus Henrique

    Volante, de 26 anos, está próximo de reforçar o clube celeste na sequência da temporada

    Matheus Henrique em partida contra o Monza
    Matheus Henrique em partida contra o Monza Divulgação

    Leonardo GimenezEmerson Pancierida Itatiaia

    O Cruzeiro avançou, nas últimas horas, pela contratação do volante Matheus Henrique, de 26 anos. O meio-campista, do Sassuolo, da Itália, é uma das prioridades no mercado para a sequência da temporada.

    Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro adota um tom otimista pela negociação de Matheus Henrique, mas, nos bastidores, prega cautela, uma vez que o Sassuolo ainda não deu o aceite oficial. Caso a situação evolua nesta sexta-feira (21), existe a expectativa de que o jogador desembarque em Belo Horizonte no início da próxima semana.

    Vale ressaltar que, conforme antecipou a reportagem nessa quarta-feira (19), o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, viajou à Itália para avançar nas tratativas pelo jogador. Cruzeiro e Sassuolo ainda discutem os valores pela transação, sendo que a ideia do clube celeste é comprar os direitos econômicos do volante brasileiro.

    De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o Cruzeiro pagará cerca de 8 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) entre valor fixo e metas. O Sassuolo ainda ficaria com 10% dos direitos econômicos de Matheus Henrique.

    Carreira de Matheus Henrique

    Revelado nas categorias de base do Grêmio, Matheus Henrique foi comprado pelo Sassuolo, em 2021, por cerca de R$ 60 milhões.

    Na temporada, ele marcou dois gols e anotou três assistências em 32 partidas. Matheus ainda tem no currículo convocações para a Seleção Brasileira.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original