Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro anuncia a contratação do técnico Zé Ricardo

    Treinador chega ao clube celeste uma semana após demissão do treinador português Pepa

    Zé Ricardo vai estrear no comando do Cruzeiro.
    Zé Ricardo vai estrear no comando do Cruzeiro. Divulgação - Cruzeiro EC

    Hugo Lobãoda Itatiaia Belo Horizonte

    O Cruzeiro anunciou, na noite desta terça-feira (5), a contratação do técnico Zé Ricardo. O profissional de 52 anos assume o comando do time celeste com um contrato curto.

    O vínculo firmado entre as partes vai até o fim da atual temporada do futebol brasileiro.

    O anúncio do novo treinador foi feito pelo clube exatamente uma semana após a demissão de Pepa. O fim da passagem do português pela Toca da Raposa foi decretado na última terça-feira (29).

    Veja como foram trabalhos de Zé Ricardo no Brasil

    Zé Ricardo estava livre no mercado desde abril de 2023, quando foi demitido pelo Shimizu S-Pulse, do Japão.

    No comando do time asiático, o técnico conseguiu apenas seis vitórias em 28 jogos disputados. Em 2022, o clube acabou rebaixado para a Segunda Divisão do Japão.

    Mesmo com o descenso, o brasileiro foi mantido no cargo para a temporada seguinte. No entanto, os maus resultados na J-League 2 culminaram na demissão concretizada em abril.

    Desafio do Cruzeiro

    Zé Ricardo chega ao Cruzeiro com o objetivo de encerrar o mau momento vivido pela equipe nesta etapa da temporada. São oito rodadas consecutivas sem uma vitória na Série A do Campeonato Brasileiro.

    O time celeste ocupa a 12ª colocação, com 26 pontos conquistados. São cinco pontos de vantagem em relação ao Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento.

    O treinador terá um período de treinamentos na Toca da Raposa antes do primeiro jogo oficial. Com a paralisação da Série A para a realização da Data Fifa, o próximo compromisso será apenas no dia 14 de setembro, justamente contra o Santos, na Vila Belmiro.

    Carreira

    Natural do Rio de Janeiro, Zé Ricardo começou a carreira profissional em 2016. Desde então, ele comandou Flamengo, Vasco, Botafogo, Fortaleza, Internacional e Qatar SC-CAT, além do Shimizu S-Pulse.

    Ele conquistou um título: o Campeonato Carioca de 2017, pelo clube rubro-negro.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original