Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro rebate nota do Santos sobre compra de Kaio Jorge

    Clube paulista alega que tinha preferência determinada em contrato sobre negociação do atacante de 22 anos

    Kaio Jorge é anunciado como novo jogador do Cruzeiro
    Kaio Jorge é anunciado como novo jogador do Cruzeiro Foto: X/Cruzeiro

    Guilherme Piu, Luis Fabiani e Emerson Pancierida Itatiaia

    O Cruzeiro rebateu o Santos e informou que não tem conhecimento algum sobre acordo do clube paulista com a Juventus em relação ao atacante Kaio Jorge.

    O time celeste, em nota oficial, contestou a diretoria santista, que garantiu ter cláusula de preferência no caso de qualquer negociação envolvendo o atleta de 22 anos.

    “O Cruzeiro informa que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus, na negociação dos dois clubes para a transferência do atleta Kaio Jorge, em 2021″, diz parte do comunicado celeste.

    Entenda o caso

    Nesta segunda-feira (17), o Santos enviou uma notificação à Juventus, da Itália, e ao Cruzeiro pela negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.

    No contrato de venda feito pelos paulistas em 2021, de acordo com a nota emitida pelo clube de São Paulo, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Peixe. Isso, em caso de qualquer negociação.

    Desta forma, o Alvinegro Praiano precisaria ser notificado caso a Juventus aceitasse uma proposta.

    Santos alega não ter sido notificado

    Segundo o próprio Santos, o clube em nenhum momento foi consultado sobre informações do negócio ou quanto a um interesse em repatriar o jovem atacante.

    Ainda de acordo com o Cruzeiro, o clube celeste não tem qualquer legitimidade em relação ao contrato entre Santos e Juventus-ITA.

    “O Cruzeiro não possui legitimidade para figurar na relação contratual havida entre as partes, e está seguro que não pode ser envolvido nesta discussão, que diz respeito exclusivamente aos clubes em questão”, finaliza o documento.

    Veja a nota do Cruzeiro na íntegra

    “O Cruzeiro informa que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus, na negociação dos dois clubes para a transferência do atleta Kaio Jorge, em 2021.

    Desta forma, o Cruzeiro não possui legitimidade para figurar na relação contratual havida entre as partes, e está seguro que não pode ser envolvido nesta discussão, que diz respeito exclusivamente aos clubes em questão.”

    O que disse o Santos em nota?

    “O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.

    O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.

    A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.

    O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.

    Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.”

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original