Cruzeiro se despede de atletas que não ficam para 2025
Clube celeste anunciou despedidas nesta segunda-feira (9), por meio das redes sociais, para a próxima temporada
O Cruzeiro se despediu, na manhã desta segunda-feira (9), por meio das redes sociais, dos atletas que estavam em fim de contrato e não terão os seus vínculos renovados. As saídas foram divulgadas após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Cruzeiro, o goleiro Gabriel Grando, o lateral-direito Wesley Gasolina, o volante Ramiro, o meia-atacante Álvaro Barreal e o atacante Rafa Silva não continuarão no clube em 2025.
“O Cruzeiro agradece aos atletas Ramiro, Barreal, Wesley Gasolina, pela dedicação e profissionalismo com a camisa do clube. Desejamos muito sucesso nas próximas etapas de suas respectivas carreiras”, iniciou.
“Também agradecemos aos atletas Rafa Silva e Gabriel Grando pela dedicação e profissionalismo com a camisa do clube. Desejamos muito sucesso nas próximas etapas de suas respectivas carreiras”, completou o clube.
Gabriel Grando
Contratado pelo Cruzeiro em maio deste ano, Grando não entrou em campo pelo Cruzeiro em nenhuma oportunidade. Em toda a temporada de 2024, disputou apenas uma partida oficial, ainda pelo Grêmio, no Campeonato Gaúcho.
O goleiro chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após a ida de Rafael Cabral para o clube gaúcho.
Ramiro
Contratado no início de 2023, Ramiro chegou ao Cruzeiro após passagem pelo Corinthians. Sem conseguir protagonismo, o volante deixará o clube após 55 jogos e três gols marcados.
Wesley Gasolina
Contratado em agosto de 2022, Wesley Gasolina não conseguiu se destacar no Cruzeiro. O lateral fez 29 jogos no total com a camisa celeste e marcou um gol.
Rafa Silva
Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Rafa Silva acumulou 35 jogos e marcou dez gols pelo clube. Neste ano, o atacante conviveu com lesões que o atrapalharam durante a temporada.
Barreal
Emprestado ao Cruzeiro até 31 de dezembro deste ano, o meia-atacante Álvaro Barreal também não ficará na Toca II. O argentino pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Vale ressaltar que o empréstimo previa opção de compra, estipulada em US$ 4 milhões (na cotação atual, R$ 24,32 milhões).
Barreal teve o contrato renovado pelo FC Cincinnati nos últimos dias. O clube norte-americano esticou o vínculo do meia-atacante até o fim de 2025. A decisão foi anunciada pelos norte-americanos na noite da última segunda-feira (2).
Titular durante grande parte da temporada pelo Cruzeiro, Barreal somou dois gols e quatro assistências em 42 partidas.