Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vojvoda fala sobre futuro como treinador do Fortaleza

    Argentino tem contrato até o fim de 2025 e já planeja a próxima temporada pelo Leão

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Ao fim da temporada 2023, o técnico Juan Pablo Vojvoda deixou no ar sua permanência no Fortaleza. Falava em cansaço, apesar de ter contrato até dezembro de 2024. Janeiro chegou, e Vojvoda não apenas ficou, como renovou seu vínculo por mais um ano, até o final de 2025.

    Desta vez não teve suspense. Após encerrar a temporada do Fortaleza goleando o Internacional por 3 a 0, na Arena Castelão, neste domingo (8), o treinador afirmou que já faz o planejamento para a próxima temporada.

    Por enquanto, segundo ele, ainda não há negociação para mais uma prorrogação. Assistindo a entrevista coletiva, o presidente do clube, Alex Santiago, que em 2025 deixará o cargo e assumirá o comando do futebol, brincou dizendo que vai propor um contrato vitalício.

    “Foi uma ótima temporada, apesar daquele gostinho de quero mais. Acho que poderíamos ter brigado pelo título do Brasileirão até a rodada final. Mas foi uma temporada com o título da Copa do Nordeste, em um momento difícil [o ataque ao ônibus por torcedores do Sport que feriu jogadores], e a classificação para a Libertadores que sabemos que é muito difícil no nível que é o Brasileirão”, disse Vojvoda.

    O argentino assumiu o Leão em maio de 2021. Já são 272 jogos, com 133 vitórias, 64 empates e 75 derrotas. Vojvoda foi tricampeão cearense, bicampeão da Copa do Nordeste e vice-campeão da Copa Sul-Americana.

    Também classificou o clube três vezes para a Copa Libertadores, o que nunca tinha acontecido antes, e ficou duas vezes no G4 do Brasileirão, melhor posição de um clube do Nordeste na história da competição por pontos corridos, formato adotado em 2003.

    Novamente perguntaram ao treinador o que o faz ficar no Fortaleza e rejeitar ofertas. Em 2024, a Federação do Chile o procurou para dirigir a seleção local, que busca uma vaga na Copa do Mundo de 2026. A resposta foi não, como em algumas sondagens para comandar equipes do Sul e Sudeste, que têm orçamentos maiores do que o Fortaleza.

    Vojvoda disse que fez alguns pedidos para ficar no clube em 2024, que foram cumpridos. Um deles: melhorar a logística de viagens. Esta temporada o Fortaleza fretou diversas vezes avião para evitar conexões e espera em aeroportos durante o Brasileirão.

    “Aqui eu tenho o apoio nos momentos ruins. Não é em todo o lugar que temos isso. O time algumas vezes está mal, oscila, o que é normal em uma competição como, e aqui temos apoio e é disso que eu preciso. E vamos continuar almejando o crescimento do clube, o Fortaleza não atingiu seu teto, queremos mais”, disse Vojvoda.

    Em 2025, o clube pela primeira vez fará sua pré-temporada, em janeiro, fora do Brasil. Estará nos Estados Unidos enfrentando Santos e Atlético Nacional, da Colômbia, na Orlando Cup.

    O clube disputará o Campeonato Cearense, as Copas do Nordeste e do Brasil, a Libertadores, com vaga direto na fase de grupos, e a Série A do Brasileiro, pelo sétimo ano seguido, algo inédito para o Nordeste.

     

    Tópicos