Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diretor do Cruzeiro confirma Dudu: “Aguardamos ele para os exames médicos”

    Alexandre Mattos diz que o atacante é esperado em Belo Horizonte para a concretização do negócio

    Alexandre Mattos. dirigente do Cruzeiro
    Alexandre Mattos. dirigente do Cruzeiro Foto: Cruzeiro/Divulgação

    Edison Filhoda CNN

    Nesta segunda-feira (17), o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em entrevista ao canal Sportv, afirmou que Dudu é esperado em Belo Horizonte para concretizar a negociação.
    “Estamos esperando só o Dudu vir e fazer exames médicos. O Cruzeiro está de braços abertos para o Dudu. Ele é uma prioridade no nosso projeto”, disse Mattos.

    O perfil oficial do Cruzeiro anunciou acordo com Dudu no último sábado (15). No dia seguinte, o jogador manifestou interesse em permanecer no Palmeiras, e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira após o treinamento na Academia de Futebol.

    Cruzeiro anuncia retorno de Dudu ao clube / Reprodução/Instagram

    Paulo Serdan, presidente de honra da principal torcida organizada do Palmeiras, revelou durante o programa Domingol com Benja, neste domingo, que Dudu decidiu ficar no Alviverde. Ele esteve com o jogador na noite de sábado (15), na casa do camisa 7.

    “Ele me disse que não vai embora. O Dudu me falou que vai ficar pela torcida do Palmeiras”, disse Serdan.

    Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em entrevista ao Sportv na manhã desta segunda-feira (17), revelou que, pelo clube, o negócio está fechado. 

    “Pelo Palmeiras, Dudu está vendido. O ciclo do Dudu está encerrado no Palmeiras. Acho que o torcedor do Palmeiras estava ansioso para ouvir a presidente e essa é uma oportunidade. Com relação ao Dudu essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol, Anderson Barros, me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Alexandre Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador”, afirmou a mandatária.

    Alexandre Mattos, que aguarda Dudu na capital mineira para a assinatura do contrato, projeta dias de sucesso para o atacante na Raposa.

    “Entendemos que o Dudu vai precisar de tempo, mas durante os próximos três anos e meio ele vai ser uma estrela aqui no Cruzeiro”, concluiu o diretor cruzeirense.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas