Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dono do Cruzeiro elogia gestão de Ronaldo: “Deu credibilidade”

    Em entrevista à CNN, Pedro Lourenço falou sobre passagem de bastão feita por Ronaldo

    Ronaldo Fenômeno vendeu 90% das ações da SAF do Cruzeiro
    Ronaldo Fenômeno vendeu 90% das ações da SAF do Cruzeiro Staff Imagens / Cruzeiro

    Ana Karolina Reisda CNN

    No CNN Esportes S/A deste domingo (9), Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, contou detalhes sobre a transferência da SAF, feita por Ronaldo Fenômeno ao empresário.

    “A gente estava sempre junto com o Ronaldo, né? E o Ronaldo sempre falava: ‘Eu vou vender e eu acho que o dono tem que ser você’. Teve um dia de domingo, depois que o Cruzeiro teve um mau resultado, o Ronaldo me chamou e falou: ‘Pedrinho, a partir de hoje eu estou colocando o Cruzeiro à venda, e eu acho que você que tem que comprar. Se você não for o comprador, eu vou abrir os negócios para outro. Para mim já não dá mais, já não tem mais clima’. E aí eu comecei a pedir um tempo e comecei a pensar”, comentou Pedrinho.

    Venda da SAF

    No dia 29 de abril, Ronaldo oficializou a venda para Pedro Lourenço, que se tornou o novo sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Celeste. O empresário passou a ser dono de 90% do controle acionário do clube. Os outros 10% da SAF continuam sob o controle do Cruzeiro como associação.

    O valor total da negociação é de R$ 600 milhões. Em março do ano passado, R$ 100 milhões já haviam sido aportados para a reforma da Toca II, centro de treinamento do Cruzeiro. Esse valor foi convertido em 20% das ações na operação da compra.

    “O Ronaldo foi muito importante pro Cruzeiro. Ele deu muita credibilidade pro Cruzeiro, foi importante nessa passagem da série B, subindo pra série A. Eu sempre apoiei. Comprei 20%, fiz o aporte no Cruzeiro para ajudá-lo no momento mais difícil, sempre apoiei em todas as outras ações”, finalizou.

    CNN Esportes S/A

    Com a presença de Pedro Lourenço, o CNN Esportes S/A chega à 50ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas