Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Na mira do Cruzeiro, Matheus Henrique abre o jogo sobre retorno ao Brasil

    Jogador de 26 anos está em negociação com o clube celeste; pai do volante esteve na Toca da Raposa II

    Matheus Henrique pode voltar ao Brasil
    Matheus Henrique pode voltar ao Brasil Divulgação

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    O volante Matheus Henrique negocia com o Cruzeiro para a sequência da temporada 2024. O jogador de 26 anos abriu o jogo sobre a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências.

    Além do Cruzeiro, Matheus Henrique foi sondado por outros clubes do futebol brasileiro, como Atlético, Grêmio e São Paulo. Ele diz que está feliz no Sassuolo, da Itália, mas afirma que pode mudar de ares em caso de uma boa oferta.

    “Não descarto (volta ao Brasil). Para mim é gratificante quando recebemos essas ligações, vê essas matérias. Joguei num grande clube do Brasil, que é o Grêmio, que tenho dentro do meu peito. Então quando vemos os nomes desses clubes que estão atrás de você é gratificante, são enormes”, disse, em entrevista ao Zona Mista do Hernan, do Uol.

    “Estou muito feliz no Sassuolo, sou muito grato, vou para o meu terceiro ano e a cada dia me sinto melhor como ser humano e atleta profissional. Se vir alguma coisa muito boa, tanto para mim como para minha família, pode ter certeza que vamos pensar”, completou.

    Matheus Henrique não quer pensar em negociações no momento. O jogador deseja curtir as férias e deixa a missão de uma possível transferência com seus empresários.

    “Ainda tenho mais dois anos de contrato. Deixei bem claro que quem tem que trabalhar agora são eles (empresários). Fiquei um ano lá (Itália) sem vir para cá no Natal, porque esse ano o calendário não permitiu, aí disse que queria chegar em São Paulo e desligar. Esse ano foi pesado ainda mais pelo que aconteceu na temporada (rebaixamento), psicologicamente foi difícil, nunca tinha vivido”, concluiu.

    Pai na Toca II

    Segundo apuração da Itatiaia, João Henrique, pai do jogador, esteve na Toca da Raposa II nos últimos dias. Uma fonte garantiu à reportagem que João foi acompanhado de outras pessoas.

    A negociação com Matheus Henrique caminha de forma positiva, aumentando as expectativas do departamento de futebol estrelado. Com isso, o CEO Alexandre Mattos busca acertar valores de compra com o Sassuolo-ITA.

    O contrato de Matheus Henrique com o clube do País da Bota vai até junho de 2026. Entretanto, o jogador busca um novo clube, também, pelo rebaixamento do Sassuolo, que jogará à Série B italiana na temporada 2024/2025. Recentemente, o meio-campista publicou uma mensagem enigmática, que indicou uma despedida da equipe.

    Empresário na Toca II

    O empresário Fabio Mello, profissional que gere a carreira de Matheus Henrique, foi outro que visitou a Toca da Raposa II. No dia 31 de maio, o agente esteve no CT. Mello também agencia a carreira do atacante Gabriel Veron.

    Fabio Mello também esteve presente no Mineirão, em BH, no dia anterior, e e viu de perto a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre a Universidad Católica-EQU, pelo fechamento da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

    Em contato com a reportagem, o empresário disse à época que esteve na partida para prestigiar Veron – que fez seu primeiro jogo como titular no Cruzeiro. A visita à Toca, por sua vez, teria se dado pela amizade com pessoas do clube e também com o goleiro Cássio.

    Carreira de Matheus Henrique

    Projetado no Grêmio, Matheus Henrique foi comprado pelo Sassuolo, em 2021, por cerca de R$ 60 milhões. O clube italiano, apesar do interesse do Cruzeiro, faz jogo duro para negociá-lo.

    Na última temporada, ele marcou dois gols e anotou três assistências em 32 partidas. Matheus ainda tem no currículo convocações para Seleção Brasileira.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original