Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cinco jogadores veteranos que podem se despedir de suas seleções na Eurocopa

    Torneio de seleções pode ser o capítulo final de grandes nomes do esporte

    Cristiano Ronaldo segue defendendo Portugal. Vai continuar na seleção após a Eurocopa?
    Cristiano Ronaldo segue defendendo Portugal. Vai continuar na seleção após a Eurocopa? 26/3/2024 REUTERS/Borut Zivulovic

    Leonardo Martinsda CNN

    A Eurocopa 2024, que começa nesta sexta-feira (14), reunirá joias em ascensão e velhos conhecidos dos gramados europeus. A competição reúne 32 seleções em busca do maior título do continente.

    Na atual edição, alguns veteranos podem fazer seus últimos compromissos por suas seleções, marcando o fim de uma geração que fez história. Veja a seguir cinco nomes que podem se despedir de torneios internacionais.

    Cristiano Ronaldo (Portugal)

    Aos 39 anos, o astro português ainda consegue jogar em alto nível, tanto pela seleção como em seu clube, o Al-Nassr. Se tratando de CR7, é possível que a aposentadoria seja adiada, mas fica a dúvida se o craque aguentaria mais uma jornada de eliminatórias, para a Copa de 2026 e para a próxima Eurocopa, em 2028.

    Luka Modric (Croácia)

    Líder de uma geração que atingiu a final de uma Copa do Mundo, em 2018, o meia renovou por mais um ano com o Real Madrid. Resta saber se Modric, aos 38 anos, seguirá defendendo a camisa xadrez após o torneio na Alemanha.

    Robert Lewandowski (Polônia)

    Um dos maiores artilheiros do futebol europeu, o atacante pode ter, na Eurocopa 2024, a última chance de levar a Polônia ao título continental. Lewa tem 35 anos e talvez não tenha o mesmo fôlego nas próximas competições internacionais.

    Kevin De Bruyne (Bélgica)

    O astro do Manchester City é um dos remanescentes da “velha” geração belga. Com 32 anos, De Bruyne ainda tem lenha para queimar, mas seu histórico de lesões pode fazê-lo repensar se vale seguir atuando em competições de seleções.

    Manuel Neuer (Alemanha)

    O jogador de 38 anos pode seguir atuando por mais um bom tempo, já que a posição de goleiro possui um histórico de atletas que ultrapassam os 40 anos. No entanto, um possível título no seu país pode ser o suficiente para aposentá-lo, uma vez que a Euro é o único título que falta em sua prateleira.

    Com apoio da Alemanha, Neuer usará braçadeira com cores da comunidade LGBT+
    Manuel Neuer é o paredão da Alemanha na Euro / Reuters

    Além dos cinco astros citados acima, a Eurocopa 2024 já sabe que será o capítulo final na carreira de dois jogadores que fizeram história.

    Toni Kroos, da Alemanha, vai pendurar as chuteiras após a Eurocopa. Campeão mundial em 2014, o atleta, que deixou o Real Madrid recentemente, ainda espera conquistar um título dentro de casa.

    Olivier Giroud. ao contrário de Kroos, seguirá atuando profissionalmente, mas já adiantou que deixará a seleção francesa após a Euro. O artilheiro de 37 anos estava no Milan, mas jogará na MLS a partir da próxima temporada.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas