Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dupla Gre-Nal lança campanha conjunta pela reconstrução do RS; entenda

    A campanha “Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS” visa estimular doações para reconstrução do estado, afetado por fortes chuvas

    Dirigentes de Grêmio e Inter posam ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB)
    Dirigentes de Grêmio e Inter posam ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) Mauri Dorneles/Itatiaia

    Filipe SodréMauri Dornelesda Itatiaia

    Grêmio e Internacional anunciaram, nesta terça-feira (21), o lançamento de uma campanha conjunta em prol da reconstrução do estado do Rio Grande do Sul, afetado por fortes chuvas.

    A campanha “Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS” visa estimular doações, de pessoas físicas ou jurídicas, para reconstrução do estado, De acordo com o que foi divulgado pelos próprios clubes, a ação será representada pela cor roxa, unção do vermelho (Internacional) e azul (Grêmio).

    Durante a campanha, que, inicialmente, durará até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, empresas que aderirem ao projeto serão expostas nas camisas e mídias sociais de Tricolor e Colorado, além de marcas nas coletivas de imprensa.

    Ao todo, as doações serão destinadas a quatro vertentes: diretamente para famílias atingidas, para pequenas e médias empresas, concessão de descontos, benefícios e créditos para pequenas e médias empresas ou doação financeira para entidades responsáveis por arrecadação de donativos.

    Valor já comprometido

    Em reunião na tarde desta terça-feira (21), dirigentes de Grêmio e Internacional anunciaram a campanha e, além disso, um valor de R$ 28 milhões, que já foi comprometido em doação. Os mandatários da dupla Gre-Nal concederam entrevista coletiva ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

    Temporais no RS

    Subiu para 161 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul no último mês, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (21). O estado contabiliza ainda 806 feridos e 85 desaparecidos.

    Ao todo, 464 municípios foram atingidos pelas ocorrências climáticas e 2.339.508 pessoas foram afetadas em todo o estado. Dessas, 581.633 estão desalojadas e 72.561 foram para abrigos temporários.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original