Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Internacional indica estádios onde quer mandar jogos da Sul-Americana

    Colorado está treinando em Itu, em São Paulo, para jogos da fase de grupos da competição

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    O Internacional anunciou na noite desta segunda-feira (20) que pretende jogar os dois últimos jogos como mandante pela fase de grupos da Sul-Americana na Arena Barueri, em Barueri, e no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

    Em nota publicada nas redes sociais, o Inter disse que a decisão já foi indicada à Conmebol. A partida contra o Belgrano, no dia 28 de maio, seria na Arena Barueri, cedida pelo Palmeiras. Enquanto o jogo ontra o Delfin, no dia 8 de junho, no Estádio Alfredo Jaconi, emprestado pelo Juventude. O Colorado agradeceu os clubes pela parceria.

    “Este momento vai além das quatro linhas, é um ato de união e auxílio dos clubes ao nosso estado do Rio Grande do Sul. O Internacional agradece ao Esporte Clube Juventude por abrir as portas do seu estádio para podermos continuar a nossa luta dentro da competição continental. […] Um agradecimento muito especial à Sociedade Esportiva Palmeiras pela parceria e cedência do local para essa indicação. O clube paulista vem sendo um parceiro fundamental na doação de donativos para os mais necessitados no Rio Grande Sul, auxiliando de maneira importante e impactante os mais atingidos”, disse em nota o Inter.

    Treinos em Itu

    A equipe do Inter chegou na tarde desta segunda-feira (20) a Itu, em São Paulo, onde vai treinar para a volta das competições. A Conmebol adiou duas rodadas da Libertadores, para o Grêmio, e da Sul-Americana, para o Inter, mas os jogos voltam no fim do mês.

    O mesmo vale para o Brasileirão. As equipes gaúchas tiveram seus jogos adiados até o dia 27 de maio. Posteriormente, por pedido de outras equipes da Série A, o campeonato teve as rodadas 7 e 8 suspensas pela CBF.

    O centros de treinamento de Inter e Grêmio, o Beira-Rio e a Arena do Grêmio foram muito afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. As equipes estavam sem treinar desde início do mês de maio e não têm previsão para voltar a usar as instalações dos clubes.

    Veja a nota na íntegra

    É com grande emoção e solidariedade que informamos a decisão do Sport Club Internacional de indicar para a Conmebol o local do seu jogo contra o Delfin, no dia 8 de junho, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

    Este momento vai além das quatro linhas, é um ato de união e auxílio dos clubes ao nosso estado do Rio Grande do Sul. O Internacional agradece ao Esporte Clube Juventude por abrir as portas do seu estádio para podermos continuar a nossa luta dentro da competição continental.

    Juntos, somos mais fortes e mostramos a força do futebol gaúcho. Continuamos trabalhando conjuntamente para atender todos os requisitos solicitados pela Conmebol e aguardamos a manifestação da entidade com a confirmação do local da partida.

    O Clube comunica também que o jogo do dia 28 de maio pela Copa Sul-Americana, contra o Belgrano, será indicado para a Arena Barueri, em São Paulo. Um agradecimento muito especial à Sociedade Esportiva Palmeiras pela parceria e cedência do local para essa indicação. O clube paulista vem sendo um parceiro fundamental na doação de donativos para os mais necessitados no Rio Grande Sul, auxiliando de maneira importante e impactante os mais atingidos. 

    Contamos com a presença e o apoio de todos os torcedores e torcedoras neste momento tão especial. Vamos mostrar que, unidos, podemos superar qualquer desafio.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas