Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fifa divulga pôster oficial da Copa do Mundo 2022

    Pela primeira vez, uma série de pôsteres foi desenvolvida para o torneio –todos desenhados pela artista Bouthayna Al Muftah, do Catar

    Anna Gabriela Costada CNN em São Paulo

    A Fifa divulgou nesta quarta-feira (15) o pôster oficial da Copa do Mundo de 2022, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro no Catar.

    A ilustração foi divulgada após a definição da última seleção a se classificar para a disputa do mundial: a Costa Rica.

    Copa do Mundo ficou completa após o time bater a Nova Zelândia por 1 a 0, e a Costa Rica carimbar a 32ª e última vaga no Catar.

    Pela primeira vez, uma série de pôsteres foi desenvolvida para o torneio – todos desenhados pela artista Bouthayna Al Muftah, do Catar.

    “O pôster principal mostra chapéus tradicionais [‘gutra’ e o ‘egal’] sendo jogados no ar – algo que simboliza a celebração e o fanatismo pelo futebol em todo o Catar e no mundo árabe. Os sete cartazes de apoio mostram a paixão do mundo árabe pelo futebol e pelo jogo como algo que une as famílias”, disse a Fifa em seu site oficial.

    A artista Bouthayna Al Muftah disse que sua principal inspiração para a criação do cartaz foi o conceito de memória coletiva.

    “A maior parte do meu trabalho se concentra em experiências passadas, memórias, amarrando-as ao presente e arquivando-as de maneira contemporânea. Eu queria que os pôsteres seguissem esse tema e contassem a história da cultura do futebol do Catar”, disse Al Muftah.