Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo anuncia novo gerente e outras mudanças no departamento de futebol

    Com a ida de Fabinho Soldado para o Corinthians e a iminente saída de Juan para a CBF, diretoria rubro-negra iniciará análise de nomes para os cargos vagos

    Luiz Carlos Azevedo, novo gerente de futebol do Flamengo, ao lado de Lorran, joia das divisões de base do clube
    Luiz Carlos Azevedo, novo gerente de futebol do Flamengo, ao lado de Lorran, joia das divisões de base do clube Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Rio de Janeiro

    O departamento de futebol do Flamengo passa por um processo de reformulação. Nesta quinta (8), o clube anunciou que Luiz Carlos de Azevedo é o novo Gerente de Futebol Profissional, ocupando o cargo ocupado até o mês de janeiro por Fabinho Soldado, que aceitou proposta do Corinthians.

    Luiz Carlos Azevedo ocupava o cargo de Gerente de Futebol de Base desde 2021, e o cargo será acumulado por Carlos Noval, atual Gerente de Transição e Mercado. Noval é um dos funcionários da pasta com mais tempo de casa, envolvido especialmente com o futebol de base.

    “O Clube de Regatas do Flamengo informa que, buscando sempre as melhores práticas de gestão, além da valorização constante do processo de formação e a melhor integração da base com o profissional, alterará parte do organograma do Departamento de Futebol”, publicou o clube da Gávea.

    Além da saída de Fabinho Soldado, o Flamengo está prestes a perder Juan. O ex-zagueiro e atual gerente técnico de futebol foi convidado pela CBF e aceitará o desafio para trabalhar ao lado de Dorival Júnior na Seleção Brasileira.

    De perfis discretos, os dois já trabalhavam há anos no Ninho do Urubu. Juan aposentou-se em 2019, assumindo um cargo no departamento de futebol do Flamengo logo na sequência. Fabinho chegou ao clube em 2017, iniciando como membro do departamento de scout. Em 2021, passou a ocupar a gerência de futebol.

    Havia questionamentos sobre os desempenhos dos dois no Flamengo – principalmente por não realizarem papéis de maior cobrança ao elenco ao longo de 2023 -, mas os trabalhos de Fabinho e Juan são bem avaliados internamente no Ninho do Urubu.

    Por fim, o Flamengo comunicou que Gabriel Skinner deixa o clube neste processo de reestruturação. O profissional ocupou o cargo de supervisor de futebol entre 2019 e 2024.

    Uma reformulação no comando do departamento de futebol era uma cobrança de parte da torcida e de grupos políticos há anos, especialmente diante dos frustrantes resultados de 2023.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original