CNN Esportes

"Flamengo tem que ir pra cima do Bayern", afirma Michel

Comentarista afirma que o time carioca precisa jogar ofensivamente contra o clube alemão para ter chances de vitória no torneio internacional

Da CNN
Compartilhar matéria

Michel Bastos, comentarista do programa Domingol da CNN Brasil, expressou sua opinião sobre a estratégia que o Flamengo deve adotar contra o Bayern de Munique no Mundial de Clubes. Segundo ele, o time brasileiro precisa "ir para cima" do adversário alemão se quiser ter chances de vitória.

"O Flamengo tem que jogar o jogo dele. Tem que fazer que nem fez com o Chelsea", afirmou Bastos, referindo-se à partida em que o Flamengo enfrentou o clube inglês e venceu por 3 a 1.

Bayern entre as principais forças do futebol europeu

O comentarista destacou a força do Bayern de Munique, colocando-o entre as principais equipes do futebol europeu atual. "O Bayern, para mim, está entre as principais forças do campeonato. Para mim, Bayern, Paris Saint-Germain, Real Madrid... Estão no primeiro escalão", explicou.

Bastos mencionou o potencial ofensivo do time alemão, citando jogadores como Harry Kane, Thomas Müller, Kingsley Coman e Leroy Sané. Ele ressaltou que o Bayern não tem desfalques significativos para a partida.

Comparação com outros confrontos

Ao analisar as chances do Flamengo, Michel Bastos fez uma comparação com outro confronto entre times brasileiros e europeus: "É mais fácil do que o Botafogo contra o Paris Saint-Germain. Por mais que já seja um mata-mata e talvez o foco do time europeu esteja um pouco mais alto. Mas o Flamengo é mais time que o Botafogo".

O comentarista reconheceu a dificuldade da tarefa do Flamengo, mas não descartou a possibilidade de uma surpresa: "Se tivesse que apostar, o Bayern é favorito, muito favorito. Mas eu acho que o Flamengo hoje pode se jogar certinho e com erro zero, eu acho que pode passar".

A expectativa é de um jogo intenso, com o Flamengo buscando fazer frente a um dos gigantes do futebol europeu, em busca de uma vitória histórica no Mundial de Clubes.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais