Federação polonesa rejeita pedido de rescisão de Paulo Sousa, que negocia com Flamengo

Presidente da federação de futebol da Polônia classificou atitude do técnico de “irresponsável”

Reuters, Varsóvia
Paulo Sousa durante partida entre as seleções de Polônia e Hungria pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Varsóvia  • Aleksandra Szmigiel/Reuters (15.nov.2021)
Compartilhar matéria

O técnico da seleção de futebol da Polônia, o português Paulo Sousa, pediu rescisão de seu contrato por mútuo consentimento após receber uma oferta do Flamengo, mas o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, rejeitou o pedido.

A imprensa local divulgou que Sousa deve começar a trabalhar no Rio em janeiro do ano que vem, embora seu contrato com a Polônia termine em março.

O empresário de Sousa disse à agência de notícias polonesa PAP nesta segunda-feira (27) que ele ainda não assinou contrato com o Flamengo.

"Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente", disse Kulesza em comunicado no Twitter.

O Flamengo busca um técnico após a saída de Renato Gaúcho. Os dirigentes tentaram novamente Jorge Jesus, mas tiveram de mudar os planos após dificuldades nas negociações.

(Informações de Silvia Recchimuzzi e Anna Pruchnicka em Gdansk, da Reuters)

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais