CNN Esportes

Flamengo e Paquetá mantém contato, mas avanço depende do julgamento

Jogador pensa em voltar ao Brasil em meio a polêmica

Guilherme Xavier, da CNN
Lucas Paquetá pode ser condenado em julgamento da FA  • Reprodução/WestHam
Compartilhar matéria

O julgamento de Lucas Paquetá já terminou, e, agora, as partes aguardam o veredicto. Quem está atento a situação do jogador é o Flamengo.

Clube e estafe do meio-campista mantém contato, segundo apurou a CNN, e há o interesse mútuo na possibilidade de uma negociação do futuro. Algumas questões, contudo, pesam contra as tratativas.

A principal é o resultado do julgamento por si só. Mesmo que seja condenado, Paquetá pretende recorrer à decisão, a fim de prolongar o prazo em que pode continuar atuando. Ainda assim, a situação é complicada.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, o prazo estimado para o resultado gira entre os fins de junho e julho. É bem provável que Paquetá saiba se foi condenado ou não em meio a abertura da janela de transferências do Brasil.

Por enquanto, a relação não passa de um flerte e pode muito bem não acontecer, mas Paquetá quer retornar ao Brasil e já explicitou, em diversas entrevistas, que só quer vestir a camisa do Flamengo.

Entenda o julgamento de Lucas Paquetá

Lucas Paquetá é suspeito de envolvimento em manipulação de apostas esportivas. Segundo a denúncia oficial da Federação de Futebol da Inglaterra (FA), o jogador forçou quatro cartões amarelos em partidas disputadas entre novembro de 2022 e agosto de 2023.

O tio de Paquetá, Bruno Tolentino, também foi denunciado. Os casos têm relação com a acusação de Luiz Henrique, ex-Botafogo, e o julgamento de Lucas Paquetá foi concluído no início de junho.

Caso seja condenado na Inglaterra, Paquetá não deve conseguir liberação para jogar futebol em outro país. A FA comunicará a decisão à Fifa, que decidirá se a punição valerá para o futebol mundial.

O artigo 12 do Regulamento de Status e Transferências dos Jogadores da Fifa prevê que a punição seja cumprida no país de destino de Paquetá, mesmo que a entidade não entre no caso.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais