Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo lança camp inédito nos Estados Unidos

    Crianças e jovens que estiverem em Orlando terão a chance de participar do Flamengo Soccer Camp

    Flamengo Soccer Camp acontecerá pela primeira vez em território internacional
    Flamengo Soccer Camp acontecerá pela primeira vez em território internacional Divulgação/Flamengo

    Da CNN

    O Flamengo anunciou que em julho, o Flamengo Soccer Camp, programa de treinamento intensivo de futebol para crianças e jovens de 6 a 17 anos, acontecerá pela primeira vez em território internacional, em Orlando, nos Estados Unidos.

    O projeto, que será durante o verão norte-americano, contará com a presença de olheiros do clube e a realização de peneiras durante os treinamentos.

    “O Flamengo é a principal marca esportiva do Brasil, tanto por suas conquistas quanto pela grandiosidade. Vemos no trabalho de internacionalização um processo importante para crescer ainda mais a força da nossa marca. Neste cenário, o Flamengo Soccer Camp é mais um passo importante. Não temos dúvida de que a metodologia e os valores do Flamengo vão criar raízes importantes, conquistando cada vez mais apaixonados pelo nosso clube também no exterior”, ressaltou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

    O camp utilizará a metodologia da Escola Flamengo, o maior projeto de escolinhas de base do Brasil, com 280 unidades espalhadas pelo Brasil.

    Foi de uma dessas escolinhas que saiu Vini Jr, atacante da Seleção Brasileira e recém campeão da Champions League com o Real Madrid.

    “Com o Flamengo Soccer Camp, vamos expandir de forma inédita a Escola Flamengo para fora do Brasil, criando uma oportunidade. Orlando é quase um estado brasileiro fora do Brasil, então esperamos atrair muitos brasileiros. Queremos levar a cultura do nosso futebol para crianças norte-americanas e de outras nacionalidades. Vamos ter semanas de muito aprendizado e experiências incríveis”, contou José Martins, presidente da Time Forte, empresa responsável pela gestão de todas as franquias da Escola Flamengo no Brasil e sócio do projeto.

    Mais detalhes sobre o Camp e como fazer a inscrição estão informados no site oficial.

    Flamengo e Estados Unidos

    No início deste ano, o Flamengo foi aos Estados Unidos para a disputa da FC Series, em amistosos diante do Philadelphia Union e Orlando City, em St. Petersburg e Orlando.

    Em 2019, a equipe conquistou o primeiro título da temporada, a Florida Cup, diante do Eintracht Frankfurt. Em 2025, o clube já tem presença garantida em solo norte-americano, quando vai participar do Mundial de Clubes da FIFA. O Flamengo está classificado para o torneio, ao lado do Palmeiras e Fluminense.

     


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas