Flamengo não tem um treinador por uma temporada inteira desde 2011
Depois da vitória sobre o Athletico, pressão pela eliminação da Libertadores fez Tite se juntar à lista de comandantes que não finalizaram um ano à frente do clube
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (30) a demissão do treinador Tite. Apesar da vitória de 1 a 0 sobre o Athletico no último domingo, a pressão após a eliminação da Libertadores foi insustentável, e Tite se juntou à longa lista de treinadores do Rubro-Negro que não conseguiram completar uma temporada.
A última vez que o Flamengo manteve um treinador por toda uma temporada foi em 2011, com Vanderlei Luxemburgo, que ficou no clube de final de 2010 até o início de 2012, totalizando 485 dias e um título do Campeonato Carioca.
Desde a saída de Luxemburgo, o time sempre teve pelo menos dois treinadores por temporada. Já na “Era Landim”, passaram diversos técnicos, como Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Dorival, entre outros, sendo Jorge Jesus o mais vitorioso e com maior tempo, mas sem concluir uma temporada completa.
Tite pelo Flamengo
O treinador comandou a equipe por 70 jogos, somando 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Foram 109 gols marcados e 51 sofridos. Tite também conquistou um título com o Rubro-Negro, do Campeonato Carioca de 2024, contra o Nova Iguaçu.