Flamengo promove ação para ajudar vítimas das chuvas na região Sul; saiba mais
Na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá campanha estampada no uniforme dos jogadores
A fim de arrecadar fundos para ajudar as vítimas das chuvas na região Sul do Brasil, o Flamengo promoverá uma ação na partida contra o Corinthians, no próximo sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estampará o pix para doação na frente dos uniformes dos jogadores. A bola rola às 16h no Maracanã.
A ação é em parceria com a Pixbet, que é a patrocinadora master do Flamengo e cederá o espaço na camisa. “A Região Sul precisa da sua ajuda, Nação”, publicou o clube nas redes sociais.
As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas já deixaram milhares de desalojados, além de vítimas fatais e desaparecidos. As partidas de Grêmio, Internacional e Juventude foram adiadas pela CBF (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e pela Conmebol (Libertadores e Sul-Americana).
O Flamengo e a Pixbet se unem para ajudar as vítimas das chuvas na região Sul do país. No jogo do dia 11/05, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o time entrará em campo com o pix para doação no lugar de destaque do patrocinador master, Pixbet.
A Região Sul precisa… pic.twitter.com/cZs47tM8BC
— Flamengo (@Flamengo) May 6, 2024
Temporal no RS
As regiões mais afetadas pelas chuvas no RS são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Quase 1 milhão de pessoas estão sem água e 424 mil sem luz.
O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em 336 cidades. Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas que atingem o estado gaúcho, desde segunda-feira (29), já afetaram mais de 870 mil pessoas. De acordo com os dados mais atualizados, são 83 mortos, 111 desaparecidos e 129.279 desalojados.
A Marinha do Brasil enviou equipes, embarcações, aeronaves e viaturas para ajudar no resgate. A Força Aérea Brasileira enviou dois helicópteros para resgatar vítimas em cidades isoladas por causa das interdições nas rodovias, como Candelária, por exemplo.
Como ajudar?
Segundo as autoridades, desabrigados e desalojados que foram acolhidos pela Defesa Civil precisam não só de alimentos, como também de colchões, roupas de cama e banho e também cobertores. Quem mora na região de Porto Alegre pode contribuir presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual (avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre).
Além de receber doações de vários itens, as autoridades permitem a doação de qualquer tipo de valor em dinheiro. Para permitir a colaboração de pessoas de outras cidades e estados, o Governo do Estado criou uma chave Pix para receber doações. Quem quiser contribuir, pode fazer um Pix para o CNPJ 92958800000138.