Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo vende Santos ao Fortaleza, mas segura goleiro até o fim de janeiro

    Atleta vai assinar contrato de três anos com o Leão

    Santos chegou ao Flamengo em 2022
    Santos chegou ao Flamengo em 2022 Gilvan de Souza/Flamengo

    Marcel RizzoMatheus Dantas

    O Fortaleza acertou a compra do goleiro Santos com o Flamengo e vai assinar um contrato de três anos com o novo jogador. Mas ele só vai desembarcar na capital cearense no início de fevereiro.

    O pedido foi feito pelo clube do Rio, que pretende utilizá-lo nos primeiros jogos do Campeonato Carioca como titular do time reserva que iniciará a competição. A equipe principal estará em Orlando, nos Estados Unidos, realizando a pré-temporada entre 18 e 30 de janeiro.

    Santos deve participar dos jogos contra Audax, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ e Sampaio Corrêa-RJ, confrontos que ocorrerão fora do Rio, nas regiões Norte e Nordeste. Ele já assinou um pré-contrato com o Fortaleza, com o aval do Flamengo, e há segurança jurídica caso, por exemplo, sofra uma lesão nesse período.

    Briga para ser titular

    Com a chegada de Santos, a ideia da comissão técnica do Fortaleza não é apenas repor a saída de Fernando Miguel, que teve contrato encerrado e acertou com o Ceará, mas ter alguém que brigue pela posição com João Ricardo. O objetivo é ter competitividade no setor.

    O jogador de 33 anos perdeu espaço no Flamengo com a chegada do argentino Rossi, no meio de 2023. Santos foi formado no Athletico-PR, clube que defendeu profissionalmente por 11 anos, até ser vendido em 2022 para o Rubro-Negro.

    O Fortaleza anunciou apenas um reforço até o momento, o atacante Moisés, que retorna ao clube sete meses após ser vendido ao Cruz Azul, do México. Outro atacante, Yago Pikachu, que jogou 2023 emprestado pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, vai permanecer após ser comprado.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original