Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gabigol se pronuncia sobre suspensão: “Confio que serei inocentado”

    Atacante do Flamengo foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping

    Gabigol foi suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping
    Gabigol foi suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, se pronunciou na noite desta segunda-feira (25) sobre a suspensão de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. O atacante do Flamengo publicou nota em suas redes sociais e negou qualquer tentativa de obstrução ou fraude.

    “A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior”, escreveu.

    Gabigol foi julgado nesta segunda-feira (25) pela Justiça Desportiva Antidopagem, que decidiu por suspender o jogador por dois a partir de abril. A denúncia foi feita pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem em 21 de dezembro de 2023 e é referente a evento no dia 8 de abril de 2023, véspera da segunda partida da final do Carioca, contra o Fluminense.

    “Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior”, concluiu Gabigol em seu pronunciamento.

    O atacante deve apresentar recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar reverter a suspensão. O Flamengo também se manifestou por meio de nota. O clube se disse surpreso com a decisão e prometeu auxiliar Gabigol na apresentação do recurso.

    Veja a nota de Gabigol na íntegra

    Comunicado

    Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.

    A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.

    Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro.

    Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.

    Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento.

    Gabriel Barbosa.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas