
Saiba como o Pyramids poderia ter "evitado" a chegada de Arrascaeta ao Fla
Equipe do Egito impediu a chegada de ex-meia ao Flamengo, abrindo caminho para que uruguaio chegasse ao rubro-negro em 2019 e marcasse seu nome na história do clube

Rival do Flamengo neste sábado (13) em jogo da semifinal da Copa Intercontinental, o Pyramids nunca enfrentou os cariocas na história, mas, de forma indireta, esteve envolvido na construção de um elenco que entraria para a história do rubro-negro.
Nos últimos anos, o Flamengo colecionou feitos e títulos graças a nomes que se tornaram imortais para a torcida, principalmente atletas que estão desde o início da "geração 2019", como Bruno Henrique e Giorgian De Arrascaeta.
O uruguaio, aliás, foi uma das grandes contratações do Flamengo há quase sete anos, quando o ex-presidente Rodolfo Landim iniciava seu ciclo à frente do clube.
Porém, o que muitos talvez não se lembrem é que Arrascaeta, que defendia o Cruzeiro, poderia não ter chegado à Gávea naquele ano. E é aí que entra o Pyramids, rival deste sábado, na história.
Montagem do Flamengo vencedor
No final de 2018, a diretoria que tomava posse ia ao mercado em busca de reforços para o Flamengo. Um dos nomes na mesa era de Rodriguinho, ex-meia que havia brilhado pelo Corinthians anos antes e estava defendendo o time egípcio.
Em 2020, Rodriguinho confirmou que mantinha conversas com o Flamengo, mas o clube acabou optando pelo seu atual camisa 10.
"Três clubes teriam a possibilidade de me tirar do Egito. Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Flamengo a gente chegou perto de um acerto, no apagar das luzes não deu certo, e eles levaram o Arrascaeta", disse ele para a "ESPN".
Pyramids "frustra" planos do Flamengo
Segundo o noticiário da época, a transferência de Rodriguinho para o Flamengo melou por que o Pyramids não concordou com os valores envolvidos, travando as negociações.

Um dos motivos para que o clube do Egito tenha brecado as conversas com o rubro-negro teria sido o modo de parcelamento na compra do atleta.
Rodriguinho havia sido comprado pelos egípcios junto ao Corinthians por aproximadamente seis milhões de dólares em 2018 (R$ 23,1 milhões na cotação da época). Com o fim das negociações entre Pyramids e Flamengo, o ex-meia desembarcou no Cruzeiro para se tornar o substituto de Arrascaeta no elenco celeste.
Flamengo e Pyramids se enfrentam neste sábado, às 14h (de Brasília) em jogo válido pela Challenger Cup. Quem vencer enfrenta o PSG na grande final da Copa Intercontinental, na próxima quarta-feira (17).


