CNN Esportes

Tite elege "culpado" pelo Flamengo estar na briga pelo título; veja

Técnico rubro-negro atribui à torcida o momento de ascensão; clube disputa com o Palmeiras a liderança da competição

Edison Filho, da CNN
Tite quer trabalhar em clube internacional
Tite foi apresentado como novo técnico do Flamengo  • Reprodução
Compartilhar matéria

Ingressos esgotados e certeza de casa cheia. O Maracanã estará lotado para a primeira das três "finais" que tem o Flamengo nesta reta decisiva de Campeonato Brasileiro.

Para o jogo contra o Atlético-MG, confronto direto pela liderança, Tite terá um desfalque: o volante Pulgar, que está suspenso. Por outro lado, o comandante Rubro-negro afirma que terá um reforço e tanto, este vindo das arquibancadas.

"Quando o apoio vem, nosso ânimo fica maior ainda. O jogador sente isso, o técnico sente. Se nós chegamos onde estamos é muito pela força da torcida. Futebol a gente vê e sente. Quem vivencia essas emoções, sabe o que é o calor do torcedor", disse o treinador à Fla TV.

Mais de 53 mil torcedores vão acompanhar o duelo do segundo contra o terceiro colocado da competição. Ambos com chances reais de chegar ao título. No primeiro turno, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, deu Flamengo: 2 a 1, gols de Arrascaeta e Wesley. Paulinho marcou para os mineiros.

E para a partida desta quarta-feira, Tite foi curto. "Jogão. Vai ser um jogão", resumiu o treinador flamenguista.

O Flamengo terá pela frente, além do Atlético-MG, mais duas partidas nesse Campeonato Brasileiro. Uma contra o Cuiabá, em casa, e outra, para encerrar a participação no nacional, diante do São Paulo, no Morumbi.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais