CNN Esportes

Tragédia do Ninho: segurança vence o Flamengo na Justiça e será reintegrado

Benedito Ferreira atuou no resgate das crianças no dia do ocorrido, em 2019

Guilherme Xavier, da CNN
Benedito Ferreira esteve envolvido diretamente na tragédia do Ninho do Urubu, CT do Flamengo
Benedito Ferreira esteve envolvido diretamente na tragédia do Ninho do Urubu, CT do Flamengo  • Reprodução/TV Globo
Compartilhar matéria

O Flamengo terá que indenizar o segurança Benedito Ferreira, diretamente envolvido na tragédia do Ninho do Urubu. O funcionário venceu o clube em primeira instância, na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O departamento jurídico do Flamengo ainda pode recorrer, em até uma semana. A CNN teve acesso ao processo e apurou que os advogados ainda avaliam a necessidade de recurso.

O juiz do caso, como informou primeiro o ge, deu indenização total de R$ 600 mil ao segurança, entre danos morais e materiais. Além disso, Benedito também deve ser reintegrado ao quadro de funcionários, sob pena de multa ao Flamengo.

Na ocasião da tragédia, dez jovens perderam a vida em um contêiner no CT do Flamengo e, se não fossem as ações de Benedito, a tragédia poderia ter sido pior. O segurança salvou pelo menos três crianças.

Benedito trabalhou no Flamengo por 14 anos, entre 2008 e 2022. No seu último período, acabou sendo demitido e tramita outra ação na Justiça para cobrar direitos trabalhistas do clube.

De acordo com o segurança, o processo se dá porque o Flamengo não registrou o afastamento por trauma, diante do que foi vivido na tragédia do Ninho, no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

No laudo pericial da condenação, consta que Benedito sofreu com crises de pânico, depressão e transtorno de adaptação após o ocorrido. O documento ainda diz que o segurança está "inapto com restrição para o laboro que exercia na Reclamada ou quaisquer outros similares".

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais