CNN Esportes

Copa do Mundo de Clubes: Ganso pode ser novidade no Fluminense contra Ulsan

Tricolores empataram com Borussia Dortmund na estreia

Guilherme Abrahão, da Itatiaia
Renato Gaúcho (e) em treino do Fluminense
Renato Gaúcho (e) em treino do Fluminense  • Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Compartilhar matéria

O Fluminense deixou uma boa impressão na estreia da Copa do Mundo de Clubes diante do Borussia Dortmund, mas ficou somente no empate sem gols. Por isso, o técnico Renato Gaúcho deve apostar no chamado "plano B" diante do Ulsan para conquistar a primeira vitória.

Essa novidade pode ser a entrada de Paulo Henrique Ganso no time titular. O camisa 10 deve ganhar a vaga de Nonato, formando trio de meio de campo com Martinelli e Hércules. Com o ex-jogador de Santos e São Paulo, a ideia é criar ainda mais chances de gol.

“Tivemos um time forte na marcação no meio, protegem bem a nossa defesa e sabem jogar. Nós enfrentamos um adversário perigoso, forte, não demos muitas oportunidades e criamos situações de gols. A equipe fica bastante protegida dessa forma, a gente tem o nosso "plano B" também com o Ganso, eu converso bastante com ele, tem horas e horas para ele jogar”, contou o técnico.

Sem Ganso, o técnico apostou em um time mais marcador devido à força que o Dortmund poderia apresentar. Com o Borussia neutralizado, o Fluminense agora precisa se impor outra vez diante de um adversário, teoricamente, mais frágil.

“Foi uma partida que a gente sabia que ia ser muito difícil, a gente precisava de uma marcação mais forte no meio. Foi o que aconteceu, nos comportamos muito bem; acredito que a gente tem esses dois esquemas, dependendo do adversário. Dependendo do que a gente precisa, a gente usa o plano A ou o plano B”, destacou.

O Fluminense encara o Ulsan no sábado (21), às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela segunda rodada do Grupo F.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais