CNN Esportes

Diniz e Luis Castro concorrem ao prêmio de melhor treinador em 2023

Treinadores foram indicados pela IFFHS como melhores na função neste ano

Guilherme Abrahão, da Itatiaia
Fernando Diniz acumulou sua terceira derrota no comando da Seleção Brasileira
Em 2023, Fernando Diniz venceu o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores  • Staff Images/Conmebol
Compartilhar matéria

O português Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, e Fernando Diniz, técnico do Fluminense e interino da Seleção Brasileira, estão concorrendo ao prêmio de melhor treinador de futebol em 2023.

O nome dos comandantes aparecem na lista da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O anúncio do vencedor será feito no início de 2024.

Castro, atualmente no Al Nassr-SAU, fez uma brilhante campanha com o Botafogo no primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, quando o Glorioso liderou por 33 rodadas. Sua saída acabou atrapalhando os planos do clube carioca, que não se encontrou mais no torneio e acabou a competição em 5º lugar.

Já Diniz vive o melhor ano da carreira, com dois títulos conquistados pelo Fluminense. No início do ano, o treinador faturou o Campeonato Carioca e, em novembro, diante do Boca Juniors-ARG, foi campeão da Copa Libertadores, uma inédita conquista para o clube.

Ele ainda pode ser campeão do Mundial de Clubes da Fifa, que se inicia para o Tricolor no dia 18 de dezembro.

Na lista, ao lado de Diniz e Castro, ainda aparecem nomes como Pep Guardiola, do Manchester City-ING, Carlo Ancelotti, do Real Madrid-ESP, Mikel Arteta, do Arsenal-ING, Simone Inzaghi, da Internazionale-ITA, e Luciano Spalletti, que foi campeão italiano com o Napoli e assumiu a Seleção Italiana.

Dos que estão disputando o Mundial de Clubes da Fifa, na Arábia Saudita, além de Fernando Diniz e Guardiola, estão também na disputa pelo prêmio o suíço Marcel Koller, do Al Ahly-EGI, e o espanhol Albert Riera, do Auckland City-NZE.

Da América do Sul, o vice-campeão continental com o Boca Juniors-ARG, Jorge Almirón, e o campeão da Copa Sul-Americana com a LDU-EQU, Luis Zubeldía, também estão na lista. Ambos são argentinos.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais