Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense encaminha contratação de atacante argentino ex-São Paulo

    Emiliano Rigoni é alvo da diretoria tricolor desde início da temporada; tempo de contrato é o último detalhe para acerto entre as partes

    Rigoni atuou pelo Austin de agosto de 2022 a maio de 2024
    Rigoni atuou pelo Austin de agosto de 2022 a maio de 2024 Divulgação/Austin FC

    Guilherme AbrahãoMatheus Muratorida Itatiaia

    O Fluminense está próximo de contratar mais um reforço para a sequência da temporada. O argentino Emiliano Rigoni, ex-São Paulo e atualmente sem clube, tem conversas encaminhadas para reforçar o Tricolor das Laranjeiras nesta janela de transferências.

    O atacante de 31 anos é alvo da diretoria desde o início da temporada. Em janeiro, o Fluminense procurou o Austin-EUA, clube que ele tinha vínculo, com uma proposta para liberar o atleta, mas ela foi negada. Agora sem contrato, ele chegaria sem custos.

    Na ocasião, o Fluminense procurou outro jogador que tinha atuado com Rigoni: Marquinhos. O negócio andou, e o reforço desembarcou nas Laranjeiras. A diretoria resolveu esperar o término do contrato para retomar as negociações.

    A proposta foi publicada primeiramente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada com fontes no Fluminense pela Itatiaia. Além disso, a reportagem apurou que o tempo de contrato atualmente é o que separa o jogador do Flu.

    O Flu ofereceu dois anos, e o estafe do jogador esperava uma proposta de três temporadas. A resposta sairá nos próximos dias, mas existe confiança na diretoria que o acordo seja sacramentado.

    A carreira do atacante

    Além do São Paulo e do Austin, Emiliano Rigoni, passou por Zenit-RUS, Atalanta-ITA, Sampdoria-ITA e Independiente-ARG. Ele foi revelado pelo Belgrano-ARG, em 2013.

    O atacante que pode atuar pelos dois lados do campo e já jogou duas partidas com a camisa da Seleção Argentina.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original